Governo aumenta contrapartida do Hospital do Câncer

Hospital do câncer[

O Governo do Estado já está autorizado para lançar o edital de licitação para a construção do Hospital do Câncer. O secretário Valmor Barbosa, da Infraestrutura, informou que o edital está vinculado a um aditivo ao orçamento enviado para a Caixa Econômica Federal, aumentando o valor correspondente à contrapartida do Estado para a obra, orçada em quase R$ 83 milhões.

O governo já possui cerca de R$ 47 milhões assegurados pelo Governo Federal. Como a obra deve ser concluída em cerca de dois anos, o secretário Valmor Barbosa tem certeza que a totalidade de recursos já estará garantida. A fonte referente à totalidade de recursos deve estar explícita no projeto, conforme sugestão do Tribunal de Contas da União (TCU) que estava apurando supostas irregularidades encontradas no edital anterior, onde havia sobrepreço e o quantitativo de recursos disponíveis inferior ao orçamento.

O TCU publicou acórdão com a decisão pelo arquivamento do processo, decorrente das correções feitas pelo Governo do Estado de Sergipe quanto ao sobrepreço e agora ajustado com o aumento da contrapartida prevista. O secretário Valmor Barbosa garante que o edital já está pronto, faltando apenas a assinatura deste aditivo enviado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) à Caixa Econômica Federal. Assim que o aditivo for assinado, o edital será lançado, segundo Valmor Barbosa.

Check Also

Contaminação pela variante de Manaus está crescendo em Sergipe

    O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), unidade gerida pela Fundação de Saúde ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.