Filho de Benedito Figueiredo já é apontado como herdeiro político

Jovem Advogado, que é filiado ao PMDB e cogitou se candidatar a deputado federal nas próximas eleições

 

 

 

Alexandre Figueiredo, é o nome mais apontado entre pessoas próximas do Secretário Benedito Figueiredo   para ser o herdeiro político do pai nas próximas eleições. O jovem é filiado ao PMDB e cogitou se lançar candidato a deputado federal em 2018.

 

Tem um ditado popular que diz “filho de peixe, peixinho é”. Na arte da política, a natureza também é irresistível ao forçar a este chamamento. Lideranças que alcançam voos mais altos nas esferas de poder acabam tentando emplacar seus filhos em mandatos por que passaram suas bases políticas.

 

Alguns até demonstram vocação e fazem jus à herança política, voando com as próprias asas, ou, para ser fiel ao proverbio, aprendem a nadar contra novas correntezas.

 

Em Sergipe legados tem sido passado de geração em geração. A família Franco através do patriarca Augusto Franco, Chico Passos através do ex-deputado e atual prefeito de Ribeirópolis Antônio Passos que emplacou seu filho Georgeo Passos como deputado estadual, os Valadares em Simão Dias, a família Mitidieri e mais recente Jorge Araújo que indicou seu filho Jorge Araújo Filho para a Secretaria de Esporte e Juventude de Aracaju.

 

Tendência é de novos nomes em 2018

 

Herdeiro de um grande legado POLITICO E MORAL (filho de Benedito Figueiredo e Creuza Figueiredo), Dr. Alexandre Figueiredo Advogado e atual secretário da CGM/Aju e vice presidente da FUG (Fundação Ulisses Guimaraes), vem se destacando pelas constantes visitas aos municípios de Sergipe com o propósito de diagnosticar as necessidades, anseios e demandas locais da população, que servirão como base para os projetos futuros na câmara federal. “Dr. Alexandre herdou do pai o zelo pela coisa pública, sensível as causas sociais, um jovem com ideal de uma sociedade justa e igualitária com várias virtudes já demostrada ao longo de sua vida profissional e pessoal”, declaração de vários amigos.

 

Seu crescimento é visível no cenário político do nosso estado, um nome que certamente irá engrandecer o parlamento federal 2019 e certamente não deixará se apagar o legado do seu pai, Benedito Figueiredo.

 

Por Claudio Vasconcelos

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte inferior do formulário

 

Check Also

Canindé: Hugo de Pank toma posse no Parlamento Municipal

  Um dos vereadores eleitos mais jovens da história de Canindé de São Francisco, Hugo ...