Estância torna-se um dos municípios melhores avaliados no Brasil

 

 

Estância está entre as cidades brasileiras melhores avaliadas. O levantamento, que reconhece as mais inspiradoras práticas de gestão no âmbito municipal, é fruto de uma parceria com Associação de Jornais do Brasil e Associações Portais de Noticias Independentes.

Entre os tópicos avaliados, estão indicadores sociais, fiscais, econômicos e digitais. “A ‘Cidade Jardim” se destacou em todos desses indicadores.

Para o prefeito Gilson Andrade, governar Estância era um sonho antigo e que, após a conquista de ocupar o cargo – tendo sido, anteriormente, deputado estadual – avalia de forma positiva os avanços conquistados nos últimos anos.

 

 

 

foto F5

Índice de Transparência.

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) divulgou, no último relatório, o Índice de Transparência dos Municípios. E, mais uma vez, Estância se destacou com o resultado do levantamento, que diagnostica como está a gestão pública das prefeituras sergipanas. Foram avaliados as despesas, licitações, contratos e lei de acesso à informação dos portais.

A “Cidade Jardim” está no topo do ranking de transparência, mantendo a media 9,8 no índice de transparência, que é considerado como nível elevado.

As médias desse relatório são observadas conforme as diretrizes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), em conformidade com os parâmetros previstos pela Resolução TC nº 311, de 17 de maio de 2018, em que são buscadas informações referentes a receitas, despesas, licitações e contratos, relatórios, recursos humanos, entre outras.

 

Por Claudio Vasconcelos

 

 

.

 

 

Check Also

Joselildo Almeida (PANK) lança pré-candidatura de Hugo de Pank a vereador de Canindé

 Joselildo Almeida (Solidariedade),vereador e pré-candidato a prefeito de Canindé, já elegeu seu sucessor. Além de ...