Estância conclui vacinação dos primeiros grupos prioritários

Com a vacinação das pessoas a partir de 60 anos, profissionais de saúde, forças de segurança e pessoas com Autismo e Síndrome de Down, o município de Estância concluiu o calendário de vacinação dos primeiros grupos prioritários elencados nos planos Federal, Estadual e Municipal de Imunização. Desta forma, a Secretaria Municipal da Saúde já imunizou 10.138 Estancianos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, atingindo uma cobertura vacinal de 97,5% dos grupos prioritários.

“Os nossos profissionais de saúde tem trabalhado muito para vacinar nossa população. No primeiro momento a vacinação estava direcionada aos profissionais da saúde que estavam na linha de frente do combate a pandemia. Depois a nossa atenção foi votada para os idosos e acamados com 60 anos ou mais. Avançamos na vacinação das forças de Segurança Pública , e somos o primeiro município sergipano a a vacinar os agentes de limpeza pública. Um trabalho árduo, sério pautado no respeito e na seriedade para que todos os grupos prioritários possam serem vacinados”, disse o prefeito Gilson Andrade.

“A Secretaria Municipal da Saúde tem atuado com seriedade, transparência e respeito aos grupos prioritários. Dessa forma, estamos entre os primeiros municípios com população superior a 50 mil habitantes a concluir a vacinação desses grupos. Também, devido ao nosso planejamento, não vamos precisar interromper a aplicação da segunda dose em nosso município. Por fim, quero reconhecer o esforço de todos os profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate a essa pandemia”, afirmou o Secretário da Saúde Lourival Júnior.

Até a sexta-feira, 30, a cidade de Estância já havia imunizado, com a primeira dose, 100% dos trabalhadores de saúde; 112,08% dos idosos com 80 anos e mais; 101,65% dos idosos de 70 a 79 anos; e 87,85% dos idosos de 60 a 69 anos. Ao todo, entre primeira e segunda doses, foram aplicadas 13.840 das duas vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde (MS): CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford.

Check Also

Presidente da Câmara de Canindé  Adilson Galindo destaca atuação de vereadores na pandemia e ações de conscientização

A atuação dos vereadores canindeenses  nas ações de enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19 foi ...