Maria Bethânia será homenageada com uma ocupação inédita no espaço cultural do Itaú, em São Paulo.
Uma das renomadas instituições culturais do Estado de São Paulo, o Itaú Cultural, anunciou a “Ocupação Maria Bethânia”, programada para estrear em 6 de março e permanecer em exibição até 9 de junho de 2024. Localizada no piso térreo e no 1º andar, a exposição pretende explorar diversos aspectos da vida e obra da aclamada artista, que celebra 78 anos neste ano.
A apresentação, sob a curadoria do Núcleo de Curadorias e Programação Artística, propõe uma abordagem não linear, destacando Maria Bethânia em sua totalidade, sem seguir uma ordem cronológica específica. A proposta visa imergir o espectador em uma experiência sensorial, conduzindo-o por uma jornada através das origens da artista e diversos aspectos de sua vida, incluindo família, celebrações, religiosidade, palavra e natureza.
Nascida em Santo Amaro (BA), Maria Bethânia é considerada um ícone da música popular brasileira. Seu trabalho mais recente, “Noturno”, foi lançado pela gravadora Biscoito Fino. Atualmente em turnê, a artista tem se apresentado nas principais capitais do país, além de participar de teatros e festivais em Portugal.
Os admiradores podem revisitar todos os sucessos da estrela, desde “Carcará” até “As Canções Que Você Fez Pra Mim”, em seus tocadores de música favoritos.