Empossado novo presidente do ITPS

Empossado novo presidente do ITPS

1 empossado novo presidente do ITPS-300x204Na manhã desta sexta-feira, 3, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Chico Dantas empossou o novo presidente do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) Jecson Léo de Souza Araújo, que sucederá José do Patrocínio Hora Alves na função. O ato ocorreu no auditório do ITPS, contando com a participação de servidores e autoridades políticas.

 

 

 

 

 

 

 

2 Jecson Lo novo presidente do ITPS-200x155

Jecson Léo é formado em Administração de Empresas e atua há 10 anos no setor público, na área de projetos e planejamento. “Estou muito honrado com o convite do governador Jackson Barreto o qual eu já agradeço por esta confiança tão importante de presidir este órgão. O ITPS é o terceiro instituto mais antigo do Brasil, que tem um ‘Know how’ muito grande sem esquecer o crescimento com o professor Patrocínio que só engrandeceu a história dessa Casa com seu conhecimento técnico e experiência. Isso me remete à grande responsabilidade que recebi e quero dar continuidade ao trabalho visando a evolução tecnológica do Estado e das organizações para melhoria de vida das pessoas, e através disso honrar meu agrupamento político e confiança do governador”.

 

 

 

 

3 professor Jos do Patrocnio Hora-200x184

Em seu rápido discurso, professor José do Patrocínio Hora falou sobre o crescimento do ITPS durante os oito anos que presidiu o Instituo. Ele destacou a recuperação da infraestrutura laboratorial onde permitiu ao ITPS sair da química clássica e passar para química analítica moderna instrumental. “Esse salto é muito significativo porque na química moderna instrumental eu tenho uma melhor qualidade analítica, que reduz o tempo de análise e aumenta a produtividade. Isso permite que o ITPS aumente em mais de 100% o seu atendimento na parte de ensaios tecnológicos”, pontuou Patrocínio ao declarar que deixa a direção do ITPS com a sensação de dever cumprido. “Tivemos um reconhecimento no cenário nacional, com participação em vários fóruns, então, saio muito tranquilo pelo o que consegui fazer e claro que isso não deve só a mim, e sim a uma equipe que contei e apoio dos governos e, principalmente, o governo de Marcelo Deda”.

 

 

 

 

41 Secretário Chico Dantas

Secretário Chico Dantas desejou boa sorte a Jecson Léo e ressaltou que ele contará com o apoio irrestrito da Secretaria e das empresas coligadas a ela – Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) e Sergipe Parque Tecnológico (Sergipetec) -, além das demais secretarias do Estado. “O trabalho já realizado há oito anos pelo professor Patrocínio é da mais alta qualidade, mas temos certeza de que o novo presidente, um jovem estudioso, também fará um ótimo trabalho na direção do ITPS. Sabemos que o órgão continuará sendo muito bem administrado”, concluiu o secretário aconselhando a Jecson Léo a seguir os bons exemplos.

 

 

 

Presença

5 empossado novo presidente do ITPS 1-200x106

Participaram da solenidade de posse os deputados Jony Marcos e Jairo de Glória; prefeito de Canindé Heleno Silva; ex-prefeito de Estância Ivan Leite; o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) José Ricardo de Santana; diretor-presidente do SergipeTec, Marcos Wandir, dentre outras autoridades.

 

 

Fonte: SEDETEC

 

Check Also

Presidente da Câmara de Canindé  Adilson Galindo destaca atuação de vereadores na pandemia e ações de conscientização

A atuação dos vereadores canindeenses  nas ações de enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19 foi ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.