O Flamengo encarou o Fluminense no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e venceu por 2 a 0, pela décima rodada. Henrique Dourado, de pênalti, e Felipe Vizeu fizeram os gols da partida desta quinta-feira. Deixando o time rubro-negro cada vez mais na liderança.
O clássico entre Flamengo e Fluminense tomou o posto de maior público do Brasileirão do duelo entre Flamengo e Internacional. Com 59.987 pagantes (60 mil presentes) registrados.
Com o resultado, o time rubro-negro soma sua quarta vitória seguida na Série A, todas sem sofrer gols – 1 a 0 sobre o Atlético-MG, 2 a 0 sobre o Bahia e 1 a 0 sobre o Corinthians. Os flamenguistas vão a 23 pontos e abrem cinco de vantagem sobre o vice-líder Sport. Já os tricolores, que tinham sido derrotados pelo Paraná Clube na última rodada, estacionam nos 14 pontos e figuram no décimo lugar.
1º TEMPO
O Flamengo começou a partida em ritmo acelerado. Na velocidade, o Rubro-Negro imprimiu pressão ao Flu logo nos primeiros minutos. Aos 12’, Vinicius Junior escapou da marcação de João Carlos e cruzou fechado. A bola atravessou a área e saiu à esquerda do alvo. No minuto seguinte, o atacante parou em defesa de Júlio César.
Aos 26’ O jogador tricolor Marlon puxa Marlos Moreno dentro da área e o juiz assinalou pênalti.Aos 28’, Henrique Dourado cobrou como habitual e colocou a bola na rede, acabando com o jejum de nove jogos sem balançar as redes.

A vantagem poderia ter sido ampliada antes do intervalo, não fosse o goleiro Júlio César. Aos 31’, ele trabalhou duas vezes no mesmo lance em conclusões de Vinicius Junior e Renê. O atacante voltaria a exigir boa intervenção do goleiro aos 44’, Quando em um contra-ataque. Ele recebeu a bola na entrada da área e arriscou um chute de fora, obrigando uma boa defesa do goleiro Júlio César.
2º TEMPO
Após um péssimo primeiro tempo, Abel Braga mexeu no intervalo. Saíram Renato Chaves e Sornoza, e entraram Pablo Dyego e Matheus Alessandro. Quando parecia melhorar no jogo, Abel perdeu Pablo e precisou colocar Robinho. Antes dos 10′, o Flu já havia queimado as três alterações,
Jadson levou perigo aos 3’, quando escapou da marcação de Rodinei e arrematou para a defesa de Diego Alves. Cinco minutos mais tarde, Marlos Moreno arriscou de longe, e o goleiro adversário defendeu sem dar rebote.

Aos 33’, Éverton Ribeiro tabelou com Lucas Paquetá, e achou Felipe Vizeu sozinho no segundo pau. O atacante dominou e estufou a rede pelo segundo jogo seguido – ele havia definido o triunfo diante do Corinthians.
E AGORA?
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitará o Atlético-MG no Independência, no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o Flamengo receberá o Paraná Clube no Maracanã, às 19h.