Em carta aberta, Adjori Brasil faz defesa veemente dos jornais do Interior

foto adjori rs.jpg

Capa1.jpg

Foto: Bianca Backes

O Conselho Superior da  Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil – Adjori Brasil, reunido neste final de semana, em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, fez veemente defesa da importância dos jornais do interior  para as comunidades brasileiras.

O documento extraído desse encontro destaca que “ não importa se os jornais são diários ou mensais, se tem 40 páginas ou oito páginas, se estão imprimindo em cores ou em preto e branco. Se tem sites com mil ou cem mil internautas. Importa, sim, a informação que está sendo levada a seu público, que é sempre uma informação de interesse da comunidade local”.

>>> Confira aqui a galeria de fotos em alta resolução

O documento ressalta que os jornais do interior – qualquer que seja a sua periodicidade – têm o respeito e a credibilidade junto às comunidades em que circulam, pois são  seus porta-vozes. Lutam por suas reivindicações,  defendem as mesmas  bandeiras e os mesmos ideais de desenvolvimento e justiça social.

 

Dentro1.jpg
Conselho Superior da Adjori Brasil. Foto: Bianca Backes/AdjoriSC

 

Para a Adjori Brasil, o papel da Associação, como entidade  representativa de um setor tão importante para a vida nacional, é o de abrigar em seus quadros os grandes, os médios e, também, os pequenos jornais do interior, aqueles que às vezes são o único veículo de comunicação impresso numa comunidade. “ Os jornais do interior preservam a história e as tradições dos municípios nos mais diferentes rincões do país, contribuindo para desenvolvimento local e a formação da cidadania”, finaliza o documento.

Dentro2.jpg
O deputado Pompeo de Mattos (sentado, à direita) acompanhou a leitura da carta e reiterou apoio à causa. Foto: Bianca Backes/Adjori/SC

Check Also

Canindé: Hugo de Pank toma posse no Parlamento Municipal

  Um dos vereadores eleitos mais jovens da história de Canindé de São Francisco, Hugo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.