Samuel Carvalho diz que está preparado para ser um prefeito trabalhador que tanto Socorro precisa

Samuel Carvalho diz que está preparado para ser um prefeito trabalhador que tanto Socorro precisa

Em entrevista, o pré-candidato diz que a gestão Inaldo deixa muito a desejar e que está disposto a dialogar com o ex-prefeito Fábio Henrique para construir o melhor caminho para o município
13/01/2024
12:23
Destaque, Eleições, Nossa Senhora do Socorro, Política, Samuel Carvalho

Por Uilliam Pinheiro

Samuel Carvalho Jr. tem 40 anos. Filho de Samuel Carvalho e Maria de Fátima, uma mulher guerreira, maranhense, e que nunca mediu esforços para fazer o melhor para seus filhos. Casado com a assistente social Adriana Gomes Menezes Carvalho e pai de três filhos, Samukinha, Ruy Arthur e Ana Sofia. Ele considera a família a base de tudo e é grato a Deus pela oportunidade de ser pai e esposo. Acredita que com amor, zelo e respeito se consegue fortalecer as famílias, contribuindo para uma sociedade mais forte e justa, na presença de Cristo Jesus.

Foi servidor concursado do município de Nossa Senhora do Socorro por quase 10 anos. Relata que a experiência como servidor público foi um momento de muito aprendizado e experiências. Após esse período pediu exoneração para seguir a trajetória profissional na advocacia. Segundo ele, o seu trabalho e dedicação à advocacia abriram as portas para a vida pública. Atualmente é deputado estadual pelo segundo mandato.

Samuel Carvalho tem o fortalecimento da família tradicional como uma das suas principais bandeiras, e segundo ele, quer uma oportunidade para tirar Nossa Senhora do Socorro do atraso que vive. Ele é o nosso segundo entrevistado na série “Pré-candidaturas em Foco”.

Samuel Carvalho considera a família a base de tudo e é grato a Deus pela oportunidade de ser pai e esposo
O Caju – Você já disputou duas eleições ao cargo de prefeito de Nossa Senhora do Socorro e está indo para a terceira disputa. Qual o aprendizado adquirido das últimas disputas que você leva consigo?

Samuel Carvalho – Costumo dizer que todos os momentos são importantes em nossas vidas. Existem desafios que você traça metas, objetivos, mas que o resultado final não é aquele que você planejou. Porém, a experiência, o aprendizado, é que faz cada pessoa refletir e pensar no que pode ser feito de melhor para uma próxima oportunidade. Na política não é diferente. Começamos nossa caminhada ali em 2016, um grupo pequeno mas bastante aguerrido, caminhando e mostrando ao povo de Socorro nossas ideias, nossas propostas, chegamos em 2020 mais fortalecidos, já com um mandato de deputado estadual, fizemos tudo correto naquela oportunidade, o sentimento da cidade era de esperança, mas ainda não era o nosso momento. Lá em Eclesiastes 3:1 diz assim: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Ou seja, será no tempo que Deus permitir. Continuaremos estudando, trabalhando e adquirindo experiências para que quando esse tempo chegar, nós possamos fazer a melhor gestão que o nosso município já teve.

O Caju – Na última eleição, um dos fatores que favoreceram a reeleição do prefeito Inaldo foi a oposição possui duas candidaturas fortes que foram a sua e a do ex-prefeito Fábio Henrique. Diante disso, existe possibilidade de diálogo com o ex-prefeito Fábio Henrique e unificação do bloco de oposição?

Samuel Carvalho – Desde o início do ano passado venho batendo nessa tecla. Não podemos cometer o mesmo erro que cometemos na eleição passada. A oposição, naquela oportunidade, saiu bem dividida e acabou facilitando a eleição do atual prefeito, Padre Inaldo. Fábio Henrique é uma pessoa que tenho total respeito, foi prefeito do município por 8 anos, deputado federal que trabalhou pela cidade de Socorro, votei nele na última eleição por entender que Socorro não poderia perder o seu representante, e estou disposto a dialogar, escutar e construir o melhor caminho para o município de Socorro.

O Caju – As pesquisas de opinião pública colocam o seu nome em primeiro lugar na disputa. Como o senhor recebe os resultados dessas pesquisas?

Samuel Carvalho – Recebo com sentimento de gratidão! Quando você trabalha com responsabilidade, sinceridade e transparência, o resultado aos poucos vai aparecendo. A população socorrense conheceu o nosso trabalho durante o primeiro mandato, já conhece os nossos projetos sociais, a nossa forma de conduzir as atividades, o nosso mandato participativo. Desde do início sempre deixei claro que quem constrói conosco são as vozes das ruas. Entendemos que quem melhor conhece a realidade de cada região, são as pessoas que convivem na localidade. Por isso que adotamos essa modalidade participativa, abrimos os nossos canais de comunicação, as portas do nosso gabinete para que a comunidade participasse de forma ativa do nosso mandato. Hoje temos uma grande parte da população que confia e acredita em nosso trabalho. Sou muito grato por isso, quero aproveitar o espaço e agradecer de forma pública a todos os moradores de Socorro que nos acompanham e acreditam em nosso nome. Meu muito obrigado!

O programa Basta é um dos programas do deputado Samuel Carvalho que visa combater a automutilação, depressão e o suícidio
O Caju – Qual a sua avaliação da gestão do prefeito Inaldo que completou 07 anos à frente do município?

Samuel Carvalho – Vejo como uma gestão que deixa muito a desejar em nosso município. Infelizmente a realidade da nossa cidade não é a das melhores, a questão de infraestrutura e saúde são gargalos muito grandes e que precisam ser resolvidos o quanto antes. Hoje você vai em uma unidade de saúde e não encontra um dipirona, por exemplo, fraldas geriátricas a reclamação é constante. A falta de respeito com o nosso povo é absurda. Regiões como o Guajará, Rosa de Maio, Piabeta e algumas outras clamam por uma melhor infraestrutura. Diariamente é fácil de acompanhar constantes reclamações na imprensa de moradores que querem um mínimo de atenção, mas que infelizmente não tem. Esse é o retrato atual do município de Socorro.

O Caju – Nossa Senhora do Socorro é o segundo município mais populoso de Sergipe, entretanto, quase 60% da população vive na linha da pobreza. O que precisa ser feito para que haja um desenvolvimento econômico e social do município de Nossa Senhora do Socorro?

Samuel Carvalho – Sabemos que a realidade do nosso município é muito difícil, mas é possível definir estratégias para que haja mudanças o quanto antes. Serão necessários investimentos na educação básica para que as nossas crianças cresçam e se preparem para um futuro próximo; ampliar a fomentação de programas de primeiro emprego, para que os nossos jovens tenham a oportunidade de iniciar no mercado de trabalho, e por falar em emprego, precisamos, o quanto antes, adotar medidas de geração de empregos em nossa cidade, uma vez que um pai, e uma mãe, de família empregados, eles conseguem levar o alimento, o remédio, uma situação que traga uma melhor qualidade de vida para a sua casa. Desenvolver a infraestrutura em regiões mais necessitadas, esse programa será priorizado, se Deus permitir ser prefeito da cidade, localidades como o Guajará, que pedem socorro, literalmente falando, por melhores condições, uma estrutura básica; é um problema que se arrasta por vários anos e que estamos dispostos a buscar uma solução. Aí entramos na questão da saúde, é importante modernizar, trazer a tecnologia para que, com sistemas inteligentes, acabem com as filas e a falta de respeito com o nosso povo. Implantar um atendimento mais humanizado, ideias inteligentes que não tenham tanto custo mas que, na prática, sejam benéficas para todas as pessoas que precisam do atendimento. Além disso, políticas públicas que incentivem o empreendedorismo local, as parcerias público privadas que podem contribuir para o crescimento econômico e sustentável do nosso município. Eu poderia ficar horas falando aqui, são muitas ideias, mas vamos deixar para hora e momento certo. Estou preparado para ser um prefeito trabalhador, e que a nossa cidade tanto precisa.

No segundo turno das eleições de 2022, Samuel Carvalho optou em apoiar Fábio Mitidieri, e hoje, compõe a base de apoio do governador Fábio
O Caju – Um dos principais problemas apresentado pela população em Nossa Senhora do Socorro é na área da saúde. Na sua opinião, quais os reais problemas da saúde e como solucioná-los?

Samuel Carvalho – Primeiro é importante adotar estratégias que envolvam a comunidade. Precisamos escutar as reais necessidades para que assim possamos, juntos, começar a trabalhar para que as problemáticas sejam solucionadas. Em respostas às perguntas anteriores comentei da falta de medicamentos e as filas intermináveis nos atendimentos das unidades de saúde, esse é um desafio que teremos que encarar, caso tenhamos a oportunidade de ser prefeito. Investimentos na infraestrutura básica das UPA garantem um melhor acesso aos serviços de saúde. A ampliação da oferta de medicamentos essenciais é de extrema importância para as pessoas mais necessitadas, precisamos mapear e adotar medidas que atendam toda a comunidade, não podemos falhar nesse ponto. Trazer a tecnologia para ajudar todo o processo de marcação de exames, acompanhamento, eficiência no atendimento, sistemas inteligentes que facilitem o acesso do cidadão nas unidades de pronto atendimento. Outro quesito importante é a ampliação de campanhas educativas preventivas, esse trabalho de conscientização já fazemos em alguns dos nossos projetos sociais e pretendemos manter o padrão nas principais campanhas de saúde a depender do período do ano. Em parceria com o governo do estado, pretendemos contribuir para que o Hospital Zé Franco seja cada vez mais fortalecido e que seus atendimentos, e procedimentos, sejam ampliados contribuindo para uma melhor prestação de serviços para o povo socorrense.

O Caju – Uma das principais reclamações é da população que moram nos bairros que margeiam a BR 101 como Guajará, Santa Cecília, Parque dos Faróis, Pai André e outros bairros, que se dizem esquecidos pelo poder público, enquanto há forte concentração de atuação do poder público no Complexo Taiçoca. Na sua opinião, essas localidades realmente foram desprestigiadas pelo poder público? E diante de um território extenso ao qual tem o município de Nossa Senhora do Socorro, como atender aos bairros sem que haja essa discrepância em termos de presença e atuação da gestão municipal?

Samuel Carvalho – Essa pergunta é um ponto primordial em nossos discursos desde 2020. Socorro precisa ser uma só! No meu ponto de vista, não podemos abandonar uma região em detrimento de outra, Socorro é uma cidade onde existe essa dificuldade em torno do seu contexto geográfico. Mas, com gestão estratégica podemos unificar isso e discutir a capacidade de investimentos pensando nas reais necessidades de cada região. Eu não posso, enquanto gestor, priorizar uma região “X” por conta que é uma situação mais fácil para mim ou que tenha melhores “números”, falando politicamente. O Complexo Taiçoca é importante para o nosso município, sim, com certeza. Mas o Guajará também é, assim como o Rosa de Maio, Parque dos Faróis e todas aquelas regiões que precisam da atenção do poder público. Estamos falando de comunidades onde residem famílias, e todas as famílias, todas as pessoas, precisam ser tratadas com dignidade e respeito. Além da infraestrutura, tem a questão da economia, do turismo, do comércio. Hoje não temos um sistema de transporte público que leve as pessoas do Parque dos Faróis, por exemplo, para o Shopping Prêmio, para o comércio do João Alves. Essas pessoas irão para Aracaju. Então a gente precisa mudar essa realidade, temos empreendedores socorrenses que são tão bons quanto os da capital, precisamos fomentar e fortalecer o giro econômico da nossa cidade. Como já citei anteriormente, o investimento na infraestrutura dessas regiões mais necessitadas será prioridade para nós. A cada 10 notícias na imprensa, 9 são reclamações do pessoal do Guajará, isso é normal? Socorro precisa ser uma só, todos os moradores precisam de dignidade e respeito e, podem ter certeza, que iremos trabalhar para isso. Sou jovem, estudo todos os dias, procuro aprender, e acompanhar, expertises de sucesso em todo país, e, com a graça de Deus, terei a oportunidade de aplicar em nossa cidade.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Política

Pesquisa IFP revela os candidatos a vereadores mais citados em Aracaju

Edvaldo Nogueira busca corrigir um dos seus erros ao ampliar seu grupo político para além dos limites de Aracaju

Deputada Carminha propõe construção de Colégio Estadual de ensino médio na Taiçoca de Fora em Nossa Senhora do Socorro
Buscar…

© Copyright 2023 O Caju v. 2.0
Sugestões de Pauta:
[email protected]
Telefone/WhatsApp: (79) 98165 6903
Contato Comercial:
[email protected]
Telefone/WhatsApp: (79) 98165 6903
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Compartilhar Post