Empresa Iguá Saneamento vence leilão da concessão parcial dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Sergipe

Empresa Iguá Saneamento vence leilão da concessão parcial dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Sergipe

 

Empresa Iguá Saneamento vence leilão da concessão parcial dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Sergipe

 

rabalhando sem nenhuma alteração em seu regime”, garantiu o porta-voz do governo no processo de concessão parcial da Deso e presidente da Agência Sergipe de Desenvolvimento de Sergipe (Desenvolve-SE), Milton Andrade.

 

Ele destacou ainda que a deficiência da Deso no setor da distribuição possibilita perdas de água tratada de quase 50%. Por conta desse motivo, o contrato da concessão parcial estabelece metas de perdas de 25%, o que vai aumentar a eficiência dos serviços para a população sergipana.

 

Todos os municípios foram incluídos no escopo da concessão, exceto Capela, por decisão do Conselho Deliberativo da Microrregião.

 

Segundo o CEO da Iguá Saneamento, Roberto Barbuti, a companhia segue trabalhando e se preparando cada vez mais para atuar como agente protagonista do setor, proporcionando qualidade de vida para a população. “A conquista do contrato para atuar em Sergipe é mais um marco importante, pois reflete a consolidação, expansão e o crescimento sustentável da companhia. Cada vez mais, a Iguá segue firme em seu propósito de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil”, afirmou o CEO.

 

 

operações estão no Rio de Janeiro, onde atende a 1,2 milhão de pessoas; Cuiabá, com mais de 600 mil habitantes; e Paranaguá, com população atendida de cerca de 155 mil pessoas.

Fundada em 2017, a Iguá tem hoje como principais acionistas o Canada Pension Plan Investment Board (CCPIB) e o Alberta Investment Management Corporation (AIMCo).

Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia participa dos Movimentos 2030, com foco na universalização do saneamento, na segurança hídrica, na redução das emissões de CO2, no aumento de mulheres na liderança e na transparência do gerenciamento do negócio. Por sua gestão sustentável, desde 2021 figura no ranking do Global Real Estate Sustainability Benchmark (GRESB).

A Iguá também se destacou como líder na categoria de saneamento, gestão de resíduos e infraestrutura no TOP Open Corps 2023, ranking nacional de inovação que avalia a relação com startups. Recebeu duas certificações das normas International Organization for Standardization (ISO), 37001 e 37301, que abrangem, respectivamente, Sistemas de Gestão Antissuborno e Sistemas de Gestão Compliance, reforçando os altos padrões éticos e legais aplicados nas operações. Ainda em 2023, a companhia foi eleita pelo sétimo ano consecutivo como excelente empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW).

Compartilhar Post