29ª edição do ‘Sergipe é Aqui’ leva mais cidadania para população de Areia Branca

29ª edição do ‘Sergipe é Aqui’ leva mais cidadania para população de Areia Branca

 

 

Localizada no Agreste sergipano, a cidade de Areia Branca recebeu, na última sexta-feira, 5, a caravana do ‘Sergipe é Aqui’, programa executado pelo Governo do Estado que tem como principal objetivo oferecer serviços que ajudam a fortalecer a promoção da cidadania e o elo da gestão estadual com as comunidades por onde passa.

 

Na edição de Areia Branca, o governo itinerante levou mais de 160 tipos de atendimentos aos mais de 16 mil habitantes do município. Entre eles, destacaram-se a emissão de documentos, a exemplo do RG e do CPF; doação de sangue e cadastro de doadores no banco de medula óssea; exames de vista, retirada de certidões de agricultores; atualização do calendário vacinal, castramóvel, entre outros.

 

O motorista José Evandro dos Santos, 47, morador do município, aproveitou a presença do ‘Sergipe é Aqui’ para renovar sua carteira de habilitação. “Não poderia perder uma oportunidade como essa aqui pertinho de casa. Estava precisando renovar a minha CNH e não estava conseguindo tempo para ir a Aracaju. Aqui, consegui fazer tudo rapidinho. Tá de parabéns o programa”, avaliou.

 

Já a estudante Maria Eduarda do Rosário, 15, também chegou logo cedo à Escola Vovó Menininha, onde estava montada a estrutura do Instituto de Identificação, para emitir a segunda via do RG. “O atendimento foi bem rápido e super organizado. Agora vou aproveitar o tempo que sobrou para visitar os demais estandes”, disse.

 

Outro serviço bastante procurado pela população local foi a carreta da saúde do homem, onde são disponibilizados exames e consultas para o público masculino. “Há muito tempo estava querendo fazer um check-up, mas não encontrava tempo para ir ao médico para me consultar e agendar os exames. Aqui, consegui fazer tudo num único atendimento. Gostei bastante”, elogiou o morador David Ezequiel.

 

E com a chegada do inverno e o surgimento de doenças sazonais, como a gripe e resfriados, a oferta da vacinação contra a influenza também foi um dos serviços que atraiu moradores da região. “Não é todo dia que a gente encontra essa facilidade para ter acesso a atendimentos tão importantes num único dia. Aqui não tem filas e ainda posso aproveitar outros atendimentos”, finalizou dona Maria José, de 70 anos.

 

 

Compartilhar Post