Deputado Vanderbal Marinho (PTC) parabeniza entidade pelos 28 anos de fundação

 

foto colonia

 

Deputado Vanderbal Marinho (PTC) parabeniza entidade pelos 28 anos de fundação
O deputado Vanderbal Marinho (PTC) parabenizou a Associação do Moradores da Colônia Rio Fundo III (Estância) pelos 28 anos de fundação. A entidade possui atualmente um quadro social que ultrapassa 150 sócios.
Com uma ampla sede a ser inaugurada no próximo mês, a Associação busca atender os moradores da melhor forma possível, lutando por melhorias para amenizar a situação daqueles menos favorecidos.

A AMCRF começou em um encontro realizado no de 28 de abril de 1987, na residência do senhor Raimundo, e contou com a presença de 33 moradores da colônia. Essa iniciativa foi tomada devido a necessidade da existência de um órgão para responder e lutar pelos direitos e interesses dos colonos. Em reunião uma extraordinária definiu que os nomes da primeira diretoria fossem escolhidos em comum acordo entre todos os moradores da Colônia. Seu Raimundo presidente por 6 mandatos.

Desde então, a Associação dedicou-se exclusivamente aos interesses dos moradores. Sempre pronta a atender qualquer solicitação. Em contato com as autoridades públicas, a AMCRF visa ser reconhecida, de forma permanente, como atuante promotora da cidadania na defesa dos interesses coletivos da comunidade.
Tem como objetivo representar os seus associados, almejando a melhoria contínua da prestação de serviços das administrações públicas, zelando pela eficiência destes serviços.
Reivindicação:
A entidade reivindica calçamento de ruas, iluminação pública, preservação do meio-ambiente, segurança, entretenimento, um posto de saúde equipado com ambulância, praças ete…
Para o presidente da entidade, Senhor Ademario, conhecido como “dema”, a data é muito importante, pois mostra que a entidade deu certo e completa 28 anos de existência. “Gostaríamos de fazer um evento para comemorar essa data, mas devido à dificuldade e à falta de colaboradores e patrocinadores, isso não será possível. Mas desde já agradecemos aos moradores, aos associados, que contribuem e acreditem nas propostas da Associação para melhorar a colônia. Agradeço ao deputado estadual Vanderbal Marinho que se prontificou a doar um fogão para ser sorteado entre os presentes na reunião da associação.

Para o jornalista Claudio Vasconcelos, a Associação dos Moradores da Colônia Rio Fundo lll é de extrema importância, desde que ela saiba separar interesse políticos e particulares; reconhece que a Associação é assim, “à medida que as pessoas têm credibilidade ligada ao real interesse conjunto de todos os moradores”, disse o jornalista.
“A Associação, em primeiro plano, é a Ouvidoria de todos os moradores, sem constrangimento, sem dificuldades e burocracia para fazer reivindicações. A Associação é o canal direto da população com as administrações públicas. O morador reivindica e a Associação entra em ação, diretamente no foco do problema” lembra Dema.

O secretário geral Genes usou a palavra e bastante emocionado falou da trajetória da associação nesses 28 anos. Das conquistas e dificuldades enfrentadas pelos moradores. Falou da importância da participação de todos. Genes lembrou que são apenas R$ 4,00 por mês. Basta entrar em contato com a associação pelo número (79) 9969 67509(dema) ou Genes (79) 9815 02 95.

.foto colonia

Check Also

Canindé: Hugo de Pank toma posse no Parlamento Municipal

  Um dos vereadores eleitos mais jovens da história de Canindé de São Francisco, Hugo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.