Deputado defende ética da profissão e a importância dos advogados

foto jairo santana

Hoje, 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado e o deputado estadual Jairo Santana (PRB) fez um pronunciamento destacando a data. Segundo ele é preciso reafirmar o compromisso de dignificar a profissão escolhida, com atenção para a defesa da ética profissional, parceiros da OAB e vigilantes da sociedade.

Ele frisou sobre as prerrogativas dos advogados, que segundo ele, por vezes têm sido ameaçadas por determinados órgãos, instituições, que muitas vezes de maneira exacerbada, buscam de algum modo, ferir essas prerrogativas, tentando às vezes ameaçar, aquilo que tem sido uma prerrogativa do advogado.

“Quero, portanto, parabenizar esses profissionais liberais, que são parte fundamental das engrenagens que movimentam a Justiça desse país. Esta data em que se instituiu o dia dessa categoria brilhante, dizendo parabéns para todos os advogados d
e Sergipe e do Brasil”.

E continuou seu discurso dizendo que advogado é uma peça essencial, para administração do que é justo e primordial, na hora de assegurar uma ampla defesa, dos interesses de todas as partes envolvidas e por elas representadas, perante a Justiça. Jairo Santana ressaltou sua admiração pela profissão de advogado e lembrou de quando a escolheu, hoje academico.


O parlamentar reafirmou sobre a necessidade que o Poder Legislativo tem, independente da sua composição, de fazer valer a sua solidariedade sua imposição, enquanto poder, para que o direito do cidadão seja respeitado, de modo geral, e para que as prerrogativas do advogado, no exercício das suas funções, sejam efetivamente respeitadas.

 

Check Also

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho ECONOMIA em 8 jun, 2021 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.