Daniela Fortes pede providências para crise no comércio

E-mail Imprimir PDF

daniela

Preocupada com a crise financeira que assombra o país, a vereadora Daniela Fortes (PR/SE) falou no pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira (11), sobre as dificuldades que os comerciantes sergipanos estão enfrentando com a chegada de estrangeiros no centro da capital. Ainda na ocasião, a parlamentar felicitou os advogados, garçons e estudantes pelo seu dia.

Sobre a situação crítica que o Brasil enfrenta, Daniela lamentou a realidade dos comerciantes locais. “Preciso lamentar pelo que está acontecendo. É necessária uma ordem e incentivo aos nossos comerciantes. O que eu estou vendo é que vários estão saindo e estrangeiros entrando. Isso não pode acontecer, não tenho nada contra essas novas pessoas, mas é injusto que o aracajuano saia para outro entrar”, disse.

Ela ressaltou ainda o que está ocorrendo em torno dos calçadões com donos de lojas. “Muitas vezes eu já vi que estrangeiros oferecem três vezes mais o valor do ponto comercial para que o empresário local saia da concorrência. E isso dá certo já que o dono do ponto cresce os olhos para a quantia”, contou.

Mas, esses casos não estão acontecendo somente em Sergipe. Daniela salientou que outros estados estão passando pelos mesmos problemas. “Se você andar em São Paulo, parece até que você não está lá e sim em outro país. Isso está ocorrendo em outras capitais também, como Maceió e muitos também estão fechando as portas por lá”, informou.

Como solução, ela pediu providências por parte do Governo do Estado e do Governo Federal. “É preciso incentivo para as indústrias e comércios. E não aumentar os tributos, é injusto que as pessoas de fora ganhem os incentivos. É necessária essa reflexão”, declarou.

Felicitações

A vereadora Daniela Fortes parabenizou os advogados, garçons e estudantes pela comemoração neste 11 de agosto. “Parabenizo os advogados por essa profissão tão importante para o nosso país. Quero saudar também os nossos estudantes do nosso estado que sempre procuram reclamar pelos seus direitos. Aproveito para homenagear os garçons, principalmente os daqui da câmara na figura de Robson e Clara por tanta eficiência e amor”, comentou.

Foto: Acrisio Siqueira

Última atualização ( Ter, 11 de Agosto de 2015 15:57 )  

Últimas noticias:

Check Also

Defensoria Pública solicita informações à Energisa sobre método de corte de energia por recuperação de consumo

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio do Núcleo do Consumidor, expediu ofício ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.