CPI do Assassinato de Jovens avalia indicadores no país

 

materia-agencia-senado-f-waldemir-barreto

 

Audiência pública interativa para discutir dados e indicadores

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o assassinato de jovens promoverá, nesta segunda-feira,9, audiência pública interativa para discutir dados e indicadores sobre homicídios de jovens nos últimos anos. Para tratar do assunto, foram convidados representantes de ONGs e associações de defesa da criança e do adolescente.

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), presidente da comissão, explica que é necessário reunir dados qualificados sobre o assunto para se realizar um diagnóstico preciso sobre as diversas fases das mortes violentas de jovens, a fim de propor medidas mais efetivas para o problema.

”Para enfrentamento dessa questão, que envolve dinâmicas complexas, o Senado Federal pode contribuir, a partir de sua competência constitucional investigativa, chamando à discussão especialistas, pesquisadores e familiares de vítimas”, afirma.

Estão confirmadas para a reunião as presenças de Sebastião dos Santos, conselheiro da organização Viva Rio; Wesley Teixeira Silva, responsável pela campanha Amanhecer Contra a Redução; Vinícius Miguel, um dos coordenadores da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e o coordenador do Programa de Adolescência e Cidadania do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Mário Volpi.

A audiência pública terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Comentários ou perguntas podem ser feitos por meio do portal www.senado.leg.br/ecidadania, e do Alô Senado (0800612211). A audiência pública terá início às 19h30, no plenário 3 da Ala Senador Alexandre Costa.

Fonte: Agência Senado

Check Also

Deputado apoia criação de programa de tratamento contra depressão

View Larger Image Por Stephanie Macêdo A necessidade prolongada de isolamento e o medo provocado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.