CMPM REALIZA CAFÉ DA MANHÃ EM HOMENAGEM AO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

foto estacia 5

Neste dia 15 de maio a Prefeitura de Estância, através Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres (CMPM) e o CREAM “Ofenísia Soares Freire” presta homenagem aos assistentes sociais que fazem parte da equipe e se dedicam diariamente na promoção do bem-estar coletivo e na luta pela superação das desigualdades.

Em comemoração, foi servido na manhã desta sexta-feira (15), uma café da manhã na sede da CMPM, na Rua Camerino, 169, Centro. As profissionais que mesmo perante as dificuldades da realidade social, rebelam-se contra os problemas das injustiças que afetam os desamparados socialmente, merecem respeito e homenagens a sua luta diária.

Joseane Soares – Coordenadora da CMPM e do CREAM, apresentou uma linda reflexão sobre a importância das assistentes sociais no dia a dia de trabalho dos órgãos em prol das mulheres em situação de vulnerabilidade. “Protagonistas na luta pela consolidação dos direitos e da construção de uma nova sociedade para todos! Profissionais que fazem a história, não apenas no dia 15 de maio, mas todos os dias do ano! Parabéns pelo seu dia!” destacou.

Houve também uma entrega de lembrancinhas as assistentes sociais,  Fernanda Deise, Rosileide Aragão e Rosely de Jesus que fazem parte da equipe e na ocasião cada uma teve a oportunidade de falar um pouco sobre a escolha dessa profissão, o que as levaram a seguir esse caminho e as dificuldades encontradas, além das conquistas ao longo dessa jornada.

MENSAGEM

Ser Assistente Social não é para quem quer, é para quem pode, quem sabe.

Ser Assistente Social vai além de garantir direitos é ser garantidor dos direitos;

Ser Assistente Social vai além de ser contra a exclusão social é promover e garantir a inclusão social;

Ser Assistente Social vai além de defender as diferenças é mostrar que ser diferente é normal;

Ser Assistente Social não é ajudar é garantir, não é defender é promover, não é ser bonzinho é ser profissional;

Ser Assistente Social vai além de romper com uma visão endógena conservadora, é enfrentar e mudar a realidade contemporânea;

Ser Assistente Social não é defender os seus direitos é garantir os nossos;

Ser Assistente Social vai além de encarar a realidade, ser Assistente Social é conhecer o ontem, relacionar com o hoje pensando no amanha.

Ou seja, ser Assistente Social não é fácil?

Feliz dia dos Assistentes Sociais, este que sempre será todos os dias em que se levanta a voz na defesa daqueles que têm os seus direitos cotidianamente negados.

 (fonte da mensagem: internet)

Fonte: SECOM / Prefeitura de Estância

: http://www.estancia.se.gov.br

Check Also

Canindé: Hugo de Pank toma posse no Parlamento Municipal

  Um dos vereadores eleitos mais jovens da história de Canindé de São Francisco, Hugo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.