Cirino x Gilberto: reforços se destacam em 2015 e miram primeira final no Rio

Flamengo e Vasco decidem neste domingo uma vaga na final do Campeonato Carioca de 2015. E o confronto no Maracanã colocará frente a frente dois dos principais destaques ofensivos do futebol do Rio na temporada até agora: Marcelo Cirino e Gilberto. Além das brigas pela classificação para a primeira decisão no estado e artilharia, a dupla tem objetivos bem definidos na semifinal: o vascaíno quer quebrar o jejum de vitórias contra o rival, enquanto o rubro-negro busca seu primeiro gol em clássicos.

Marcelo Cirino x Gilberto - Flamengo x Vasco (Foto: infoesporte)Marcelo Cirino x Gilberto – atacantes são as esperanças de gols de Flamengo e Vasco (Foto: infoesporte)

Marcelo Cirino tem se destacado desde que chegou ao Flamengo e é o melhor jogador do time na temporada até aqui. No entanto, vive o ponto negativo de ainda não ter marcado contra os principais rivais. Dos nove que fez no Carioca, número que faz dele um dos vice-artilheiros da competição, nenhum foi nas quatro partidas contra Botafogo, Fluminense e Vasco. Também passou em branco no amistoso com o Cruz-Maltino em Manaus, durante a pré-temporada. E isso não é uma novidade para Cirino. Quando jogava pelo Atlético-PR, enfrentou cinco vezes o Coritiba e duas o Paraná, mas nunca marcou gol – em 2011, quando defendeu o Vitória, não chegou a enfrentar o Bahia. No total, 12 partidas sem balançar a rede em clássicos.

Para Vanderlei Luxemburgo, não há motivo para preocupação. O treinador acredita que em breve chegará a hora de o camisa 7 fazer seu primeiro gol em clássicos desde que iniciou a carreira como jogador profissional. Será no duelo decisivo contra o Vasco?

– Quando cheguei ao Flamengo, a nossa defesa era um saco sem fundo. Depois, não fazíamos gols. Agora, o Marcelo não faz gol em clássicos. Ele vai fazer gol. Faz parte do jogo, não vejo como um problema – afirmou Luxa.

Gilberto vem logo atrás de Cirino na lista de artilheiros do estadual. Balançou as redes sete vezes. Enquanto o rival ainda busca o primeiro gol em clássicos, o camisa 9 cruz-maltino não tem problemas nesse quesito: já marcou contra Botafogo e Flamengo. Mas o foco vai além: ajudar o Vasco a se classificar vai resultar na quebra do jejum cruz-maltino de 11 jogos e três anos sem bater o rival. Sem falar na corrida para agradar a diretoria e garantir a permanência em São Januário após o fim do empréstimo – que vai até dezembro – junto ao Toronto FC, do Canadá.

– O Gilberto é viril, muito forte, batalha bastante, tem uma participação muito importante nos jogos. Tem colaborado muito. Temos muita expectativa nesse jogador – elogiou o técnico Doriva.

Marcelo Cirino e Gilberto duelam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Após o 0 a 0 na primeira partida da semifinal, o Flamengo joga com a vantagem do empate para chegar à decisão do Campeonato Carioca. O Vasco precisa de uma vitória simples para se classificar.

Publicidade

120
comentários

recentes

populares


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

  • Ismael Bonfim

    há 7 minutos

    SALVE NAÇÃO VASCAÍNA, VAMOS CANTAR MEU POVÃO É GOL É GOL A REDE VAI BALANÇAR VAI BALANÇAR SOU VASCO DA GAMA MEU BEM CAMPEÃO DA TERRA AO MAR, VAMOS VIBRAR MEU POVÃO É GOL É GOL A REDE VAI BALANÇAR VAI BALANÇAR SOU VASCO DA GAMA MEU BEM CAMPEÃO DA TERRA AO MAR. VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

 

  • Imagem do usuário
  • Ismael Bonfim

    há 8 minutos

    Vasco da Gama Abre a janela e deixa o sol tomar o seu lugar O dia nunca esteve tão iluminado assim A Caravela do Amor acaba de ancorar Vasco da Gama, meu amor sem fim… O Campeão voltou… O Campeão voltou… A hora é essa de sair para comemorar A Cruz de Malta no meu peito, infinito amor Hoje o Gigante da Colina vai arrebentar Vasco da Gama, tu és vencedor… O Campeão voltou… O Campeão voltou… “Êrêrê êrêrê êrêrê… Ôôôôôôôôô… O Vasco é o time da virada… O Vasco é o time do amor…” O Campeão voltou… O Campeão voltou. Saudações vascaínas.

 

 

  • Imagem do usuário
  • Gilbert Gabriel

    há 20 minutos , respondido há 10 minutos

    CARACA MANOS VASCAÍNOS TO DE CARA KKKK, OS LOUCOS DEPOIS DESSE VICE DA TAÇA GUANABARA, JÁ ESTÃO COM 41 VICE? AHAHAHAHAHAH. CARAMBA NINGUÉM SUPERA ESSES LOUCOS TO DE CARA MANOS KKKK. LOGO ESSE TIME O FLALIXO VAI PARAR NO LIVRO DOS GUINNESS, AHAHAHAHAAH. ESSES DOIDOS VAI BATER O RECORD DE VICES 41 VICE, É PRA PIRAR O CABEÇÃO. CHUPA SEUS VICE ACEITA QUE DOÍ MENOS MALUCO KKKK, SAUDAÇÕES VASCAÍNAS

 

Check Also

Robinho, do TEMA de Monte Alegre, é escolhido como melhor jogador da Liga Ouro Fut7

  Robinho, do TEMA de Monte Alegre, é escolhido como melhor jogador da Liga Ouro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.