Ciclismo: aluno do Portela poderá estar entre melhores

superação

 

Já na capital do Pará, Victor alcançou uma boa performance

“Um 2º lugar e tanto”. Foi assim que definiu o ciclista e aluno Victor Fernandes, do Colégio Estadual Petrônio Portela, localizado no conjunto Augusto Franco, ao avaliar seu desempenho na V Copa Geraldo Júnior de Ciclismo, disputada no dia 29 de novembro, em Belém (PA).

Com a conquista, o aluno atleta da rede estadual de ensino poderá alcançar muito mais que o valioso 2º lugar na Copa. “Na verdade, a esperança é de que, com essa vitória, minha avaliação no ranking nacional suba de pontos”.

Tímido e mostrando muita humildade diante do resultado alcançado, na verdade Victor Fernandes poderá estar entre os três melhores do país na categoria Elite Sub 23. “Estou muito confiante”, diz ele. O resultado deverá ser divulgado nos próximos dias pela Federação Brasileira de Ciclismo.

Belém

Já na capital do Pará, Belém, Victor alcançou uma boa performance. Ele disputou a prova de ciclismo percorrendo aproximadamente 60km, num espaço de tempo calculado em 1h30min. “Foi uma prova que exigiu muito de mim e dos demais  competidores”, realçou.

Victor disputou a prova com mais de 30 ciclistas do Brasil. Ele teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que patrocinou as passagens áreas e concedeu ajuda nas despesas com hospedagens e alimentação.

Bolsa Atleta

“A exemplo do que fizemos com o ciclista Breno, patrocinamos e demos apoio aos alunos atletas dos Jogos Escolares da Juventude e agora fizemos o mesmo com o campeão Victor Fernandes”, enfatiza o secretário da Educação, Jorge Carvalho.

O aluno do Petrônio Portela tem 19 anos de idade, cursa o 3º ano do Ensino Médio e já ganha apoio, além da família e Seed, também do programa Bolsa-Atleta, em Aracaju. Caso consiga subir no ranking, poderá se candidatar ao programa Bolsa-Atleta patrocinado pelo Governo Federal.

Fonte: SEED

Check Also

Robinho, do TEMA de Monte Alegre, é escolhido como melhor jogador da Liga Ouro Fut7

  Robinho, do TEMA de Monte Alegre, é escolhido como melhor jogador da Liga Ouro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.