Avosos realiza 2ª corrida pela criança com câncer

 

câncer

 

Evento ocorre dia 22 de novembro e pretende reunir 500 atletas

No dia 22 de novembro, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) realizará a 2ª Edição da Corrida e Caminhada da instituição. O evento será alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, que é comemorado no dia 23 deste mês.

O evento tem como objetivo mobilizar e conscientizar a sociedade para a importância da causa do câncer infantojuvenil, divulgando os sinais e sintomas e alertando sobre o diagnóstico precoce da doença. Além disso, arrecadar recursos para a instituição por meio do valor das inscrições e doações. Toda a renda será revertida para os projetos desenvolvidos pela instituição, que garante a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura, com qualidade de vida.

A 2ª Corrida da Avosos pretende reunir 500 atletas em percursos de 5 km e 9 km. Os participantes receberão Kit com, no mínimo, camiseta, número de peito e chip para cronometragem. Haverá medalha de participação para todos que completarem a prova.

Caminhada

Ainda para incentivar a prática esportiva, será realizada uma caminhada para os interessados. Com percurso de 1,5km, as inscrições são feitas de forma presencial na sede da Avosos. O valor é de R$ 25 e doação de 2 kg de alimentos.
As inscrições podem ser realizadas pelo site ou na sede da instituição que fica localizada na Rua Leonel Curvelo, 55. Bairro Suissa.

Fonte: Ascom Avosos

Check Also

Maio é o mês de prevenção ao câncer de ovário

Por Wênia Bandeira O mês de maio marca o enfrentamento e a prevenção do câncer ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.