Assistentes sociais de Sergipe participam de Encontro Nacional CFESS CRESS

Assistentes sociais de Sergipe participam de Encontro Nacional CFESS CRESS

Cinco assistentes sociais de Sergipe foram até o Rio de Janeiro para debater “Ofensiva conservadora e o Serviço Social no cenário atual”, durante o 44o. Encontro Nacional do conjunto CFESS/CRESS. O evento acontece entre os dias 4 e 6 de setembro e reúne profissionais do serviço social e conselheiros do conjunto CFESS/CRESS de todo o país.

 

A abertura do evento foi marcada pela realização de uma mesa redonda sobre o tema do encontro, com palestras dos professores da Escola de Serviço Social da UFRJ, Mauro Iasi e Yolanda Guerra, e de Josiane Soares Santos, assistente social e professora do departamento de Serviço Social da UFS.

 

É no Encontro Nacional que o Serviço Social brasileiro define as estratégias e ações que estarão na pauta dos Conselhos durante o ano seguinte. Por isso, o evento representa um importante espaço deliberativo da categoria de assistentes sociais no Brasil.

Ainda durante o encontro, conselheiros/as dos CRESS e Seccionais, assessores/as e assistentes sociais de base estarão reunidos/as em debates, mesas e nos eixos temáticos da orientação e fiscalização profissional, do administrativo-financeiro, da seguridade social, da comunicação, da formação profissional e relações internacionais e da ética e direitos humanos.

Sergipe

A delegação de Sergipe é formada por 5 representantes: Magaly Gois e Itanamara Guedes, representantes do CRESS/SE, Ygor Machado e Fábio dos Santos, representando a base dos trabalhadores e, como observador, Aloísio Júnior, que é membro do GT Nacional de Combate à Inadimplência. Os delegados foram eleitos durante assembleia geral da categoria, realizada no dia 18 de junho deste ano.

Check Also

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho ECONOMIA em 8 jun, 2021 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.