Agamenon usa Tribuna para falar sobre erros médicos

Agamenon

Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã de hoje, 03/11, o vereador Agamenon Sobral (PHS) repercutiu matéria veiculada no jornal Cinform sobre a grande quantidade de erros médicos denunciados.

Lendo um trecho da matéria, o parlamentar criticou a quantidade excessiva de horas que alguns profissionais têm. “Em 10 anos, processos relacionados a erros médicos crescem 1.600% no Tribunal de Justiça. Isso é um absurdo e só vem comprovar as várias denúncias que fiz aqui sobre médicos que têm quatro, cinco e até 20 vínculos trabalhistas, com essa quantidade nenhum profissional vai executar bem suas tarefas”, reclamou.

Diversas vezes Agamenon denunciou o abuso de alguns profissionais quanto as cargas horárias. Em 2014 foi apresentada uma lista indicando médicos que chegavam a acumular 90 horas por dia, o denominado absurdo, seria um dos motivos para a crítica situação da saúde, segundo o vereador. “Que médico vai conseguir trabalhar 90 horas se um dia só tem 24 horas? A população está sofrendo e eu já falei sobre isso diversas vezes na câmara. A saúde pública tem um problema de gestão e alguém precisa moralizar isso, é inadmissível essa quantidade de erros médicos”.

Agamenon afirmou que vai continuar debatendo sobre o tema. “A população não pode continuar sendo prejudicada, diz aqui uma vez e continuo repetindo: servidores que recebem sem trabalhar são ladrões, estão tirando dinheiro do povo”.

Carros na praia

O vereador aproveitou para fazer uma denúncia sobre a invasão de carros na faixa de praia em Aracaju. “Eu não sabia que a Praia de Atalaia tinha virado uma pista de automobilismo, nesse final de semana vi no mínimo uns 200 carros na areia da praia. Cadê a SMTT que não toma providências? Parece até que não estão trabalhando. Agora os banhistas vão ter que andar na pista e os carros na praia”, ironizou cobrando mais fiscalização.

 

Check Also

Prefeitura de Estância prepara uma diversificada programação para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Para comemorar o dia 5 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.