Adelson Filho chama a atenção para campanha Setembro Dourado

Adelson
O vereador Adelson Barreto Filho (PSL), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (8), para fazer apelo à sociedade sergipana, no sentido de combater o avanço do câncer infantojuvenil. De acordo com o parlamentar, este mês, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gaac), comemora o Setembro Dourado, que tem como principal foco, chamar a atenção para o problema.
Adelson ressaltou que o câncer infantojuvenil precisa ser diagnosticado ainda no início. “Dessa forma o tratamento será feito imediatamente e terá mais sucesso”, frisou o parlamentar alertando para a necessidade de se prestar mais atenção às crianças.
“Nós queremos fazer alerta e um chamamento aos pais, para que se atentem aos sintomas que aparecem e somem do nada, porque muitas vezes, a intensidade da dor não está compactuada com a gravidade da doença, que pode agir de forma silenciosa, por isso peço aos pais que levem seus filhos às unidades de saúde, para que o diagnóstico seja rápido”, assegurou.
Setembro Dourado – Ainda em seu pronunciamento, Adelson falou sobre a importância da campanha Setembro Dourado, comandada pelo Gaac. “Essa instituição faz um brilhante papel no combate a essa doença que afeta nossas crianças e estará finalizando a campanha no próximo dia 26, com a VIII Feijoada do Gaac, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB)”, finalizou.

Check Also

Defensoria Pública solicita informações à Energisa sobre método de corte de energia por recuperação de consumo

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio do Núcleo do Consumidor, expediu ofício ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.