Acusados de matar o capitão Oliveira são mortos em confronto com a polícia

A Secretaria da Segurança Pública deflagrou nesta sexta feira, dia 19, concretiza uma operação para capturar os responsáveis pelo envolvimento da morte do capitão Manoel Oliveira, então comandante da Companhia Integrada de Patrulhamento em Áreas de Caatinga.

O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), se baseou nas informações passadas pelo 181 e pelas diligências realizadas na investigação policial.

Oliveira, como era chamado o comandante da caatinga mantinha relação com um trabalho da Secretaria da Segurança Pública  contra pistolagem e o tráfico de drogas em  parte na região Norte da Bahia e alto sertão de Sergipe.

Oito elementos morreram em confronto com a polícia, sendo 2 mortes em Aracaju, 2 em Poço Redondo, 2 em Barreiras (BA) 1 em Luiz Eduardo Magalhães (BA), 1 em  Paulo Afonso na Bahia.

Um dos mortos foi o ex-policial Antônio Braz, que participou o crime que matou o Deputado Joaldo Barbosa.  Braz foi localizado pelos policiais do COE no Loteamento Marivan, Bairro Santa Maria, zona sul da Capital. Ele resistiu a voz de prisão e foi baleado. Ele estava com seu cunhado, de pre-nome Edu, que também foi alvejado. Os dois foram levados ao HUSE mas não resistiram  e morreram.

Outro suspeito morto em confronto foi o homem de pré-nome Jackson, apontado pela polícia como o líder da organização criminosa responsável por crimes de tráfico de drogas e pistolagem. Ele teria sido o principal executor do Capitão Oliveira,  dando vários chutes no corpo e dando os tiros  fatais contra o oficial.

Possivelmente esse grupo criminoso tem envolvimento com outros crimes na região de Carira (Presidente da Câmara de Carira-SE), em Coronel Sá, Paulo Afonso, Pedro Alexandre (BA) e outros…Geraldo Barbosa e Petrônio foram algumas das vítimas do grupo que tinha como líder o Jackson.

De acordo com outras notícias já vinculadas por meios da Imprensa, esse grupo de pistolagem já tinha até tabela de valores para mortes. Edu, Brás, Jackson, Zé, dentre outros são os executores dos crimes.

Estão sendo trazidos ainda de Barreiras na Bahia mais 3 presos, suspeitos de participarem do bando.

Imprensa1.com

Check Also

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho

Havan vai inaugurar loja em Aracaju no dia 17 de junho ECONOMIA em 8 jun, 2021 ...