999 Sindicatos do Comércio fazem Manifesto pela terceirização

Vice-presidente da CNC, deputado Laércio Oliveira, vai entregar manifesto aos presidentes da Câmara e Senado

 

Representantes de 999 sindicatos patronais de todo o Brasil, reunidos no 31º Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSP), em Maceió, Alagoas, aprovaram duas cartas que serão encaminhadas aos presidentes da Câmara e do Senado, em Brasília. Uma é de repúdio aos atos de corrupção e a outra é em defesa da aprovação do projeto de terceirização, a PL4330/2004. Os sindicatos representam mais de 15 milhões de empresas do setor terciário. As duas reivindicações contam com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Nesta semana, o vice-presidente da Confederação, presidente da Fecomércio Sergipe e deputado federal Laércio Oliveira, vai entregar a Carta contra a corrupção ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e a que é a favor da terceirização ao presidente do Senado, Renan Calheiros. Os documentos estão assinados pelo presidente da Comissão Organizadora do Congresso Nacional de Sindicatos e do Sindilojas Arapiraca, Wilson Malta de Almeida.

O primeiro documento, além de manifestar “repúdio aos atos de corrupção que infelizmente corroem o Estado brasileiro”, faz um apelo “para que sejam envidados todos os esforços para a criação de um novo marco legal que estabeleça penas rígidas aos envolvidos em crimes de corrupção comprovados”. Os representantes dos sindicatos afirmam que “este pleito é compartilhado por toda a sociedade brasileira”.

Já o documento a ser entregue ao presidente do Senado, Renan Calheiros, manifesta o “apoio inconteste à aprovação do substitutivo ao Projeto de Lei 4.330/2004, que visa regulamentar a prestação de serviços terceirizados e as relações de trabalho decorrentes, garantindo segurança jurídica aos contratados e respeito aos direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores”.

 

Check Also

Deputado apoia criação de programa de tratamento contra depressão

View Larger Image Por Stephanie Macêdo A necessidade prolongada de isolamento e o medo provocado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.