1º Encontro para Casais com Pastor e Psicólogo Franck Ribeiro na ADJAF

Com o tema “AMAR É COMPORTAMENTO”, foi realizado no templo Central das Assembleias de Deus no Campo do João Alves Filho (11), 1º Encontro para Casais, com a direção-geral do pastor presidente Lourival Carlos Menezes e o vice- presidente pastor Joanan Menezes.  Mais de 300 casais de varias congregações e denominações, esposas e esposos, noivos e noivas e namorados, estiveram presente para ouvir os conselhos e aprender com este grande homem de Deus, Pastor e Psicólogo,  Franck Ribeiro.

                                                                                     Depoimentos

Pastor Joanan Menezes – A igreja tem vivido nesse momento de pós-modernidade uma forma diferente de gerir. Nós tratamos do espiritual e voltados também agora para uma nova geração de pastores com uma nova forma de metodologia e uma nova forma de pensar.  Tivemos no sábado um encontro de casais que surpreendeu a todos, tínhamos um planejamento para 100 casais e que na realidade recebemos 335 que recebeu do Pastor Franck Ribeiro uma ministraçao impactante sobre relacionamento. E que amar depende muito de atitude,  não ficar só em palavras, amor é atitude. Tenho certeza que muitos levaram para suas casas para seu cotidiano essa experiência

 

foto encontro de caisasi 5

Pastor Joselito – O encontro surpreendeu todas as expectativas, uma visão nova extraordinária do ministério da igreja e realmente fomos surpreendidos  um homem extremamente preparado  com domínio total sobre o assunto. Pastor Lourival Carlos e pastor Joanan nus presentearam com especialista na área. Acredito que outros encontros virão. Que esses encontros venham a contribuir para unir mais os casais.A igreja começa no lar começa em casa.

 

foto casais 5      foto casais     foto encontro de casais 2       foto casiasi 2

                                                       AMAR É COMPORTAMENTO

Mas afinal, o que é o casamento? O que o seu casamento precisa para ser um ótimo casamento? O que os casais precisam ter para que o casamento seja duradouro e que, apesar dos problemas normais de um casal, seja um relacionamento feliz e abençoado por Deus?

O pastor Franck Ribeiro, no primeiro dia listou alguns tópicos muito importantes, dizendo que o casamento é uma escola. A escola da renúncia, do quebrantamento, da humildade e do perdão. “Falei sobre Amar é Comportamento, uma tese geral do ambiente das relações sociais que parte da seguinte afirmação: amar não é genético é uma construção social, o amor enquanto  expressão do âmbito poético  enquanto um substantivo abstrato ele esta posto para as pessoas declamarem sobre ele”. Relata pastor Franck Ribeiro.

Sobre sua vinda para ministrar pela primeira vez na ADJAF, pastor Franck confessou que foi um presente de Deus. Ele informou que o ministério que ele exerce não é de mídia. Considera-se um pastor muito resevado, por seu estilo e por seu jeito de ser. Franck falou que não sofre da falsa humildade. Formado em Psicologia com mestrado em uma das melhores universidades da Europa, na cidade do Porto, Portugal, se sente preparado para ministrar sobre qualquer tema. Pastor Franck agradece ao pastor Lourival Carlos e pastor Joanan por poder ter expressado o que ele pensa sobre o tema que lhe foi confiado no campo do Joao Alves Filho, no sábado para casais e no domingo para jovens e adolescentes.

Finalizando sua entrevista o pastor ressaltou que o amor não é milagre, amar se aprende.

 

FrankeSuely2-300x252

Pastor Franck Ribeiro e sua esposa Suely Ribeiro

Conheça o Pastor Franck Ribeiro – Converteu-se ao evangelho em julho de 1984, em fevereiro de 1986, foi para Recife-PE estudar Teologia como aluno interno, onde obteve graduação de Bacharel em Teologia (STPN -1991). Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior Religioso (SEC – Recife, 1999). Convalidação: Instituto Superior de Juiz de Fora (2006). Pós-graduado (especialização) em Bioética (UFLA– MG, 2007). Psicólogo (UNIJORGE, Salvador – BA, 2009). Mestre em Temas de Psicologia – Especialidade Família – Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto – Portugal, onde morou por três anos e meio, no desenvolvimento da dissertação do Mestrado que teve como tema: “Famílias brasileiras em Missões transculturais: uma análise intrafamiliar na escolha em ser família missionária”, e que se vincula ao Projeto NEAPEM (www.neapem.com.br).Temas de grande interesse: Missões, Hermenêutica, Conjugalidade, Relações Institucionais, Morte, Educação e Saúde Mental relacionada a Psicologia da Religião. Idealizador e Gestor do Projeto NEAPEM (www.neapem.com.br). Website: www.frankribeiro.com.br. Casado com Suely Ribeiro, sem filhos segundo os desígnios do Eterno, depois de três lutos. Publicou os livros: “Dízimos e Ofertas: Conceitos e Reflexão” (1999,2002,2008); “Abraão: O Construtor de Altares” (2014); “Ato Terapêutico: Igreja como Lugar de Cura” – Livro I da Série “Atos da Igreja Por Uma Eclesiologia Humana” (2015); “Sublimidade: O Encontro de Homem e um Mulher” (2015); “Casamento[deveria ser] como flor de cactos” (2016). Endereço para acessar CV: http://lattes.cnpq.br/7102807894867377

  •   +55 (81)996230162-TIM
  • Gravatá – PE – Brasil

                                                           Equipe coordenadora do evento

 

foto casais 6

 

 

 

 

Check Also

Presidente da Câmara de Canindé  Adilson Galindo destaca atuação de vereadores na pandemia e ações de conscientização

A atuação dos vereadores canindeenses  nas ações de enfrentamento e combate à pandemia da Covid-19 foi ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.