Weldo Mariano fala dos 30 dias como prefeito interino de Canindé

        

não existia valor em caixa para pagar os salários , essa situação me tocou muito, são famílias que precisam como qualquer ser humano receber para poder pagar as contas, comprar comida”

(Prefeito Weldo Mariano fala sobre situação caótica que encontrou o município de Canindé )

 

Quando assumiu a Prefeitura Municipal, dia 28 de setembro, o prefeito Weldo Mariano já tinha definido qual seria o seu estilo de administração: retidão administrativa, transparência em todos os atos e lutar para colocar a folha dos servidores em dias.

 

“Quando assumir no ultimo dia 28, tínhamos uma dívida de 15 milhões de reais, três folhas de servidores atrasados, um município com uma população agonizante, um comercio falido e nenhuma perspectiva futura.

 

 

A prefeitura de Canindé de São Francisco governado pelo Prefeito Interino Weldo Mariano há mais de 30 dias, tem recebido elogios e comentários positivos pela maneira simples e objetiva que o novo gestor implementou em sua administração.

Desde que assumiu o cargo no ultimo dia 28 de setembro, o trabalho foi constante para elaborar as propostas de Governo, assim como organizar a administração pública, proporcionar qualidade de vida a todos os canindeenses, fornecer a cada cidadão seus direitos, restabelecendo o crédito do município e a organização do poder público.

Prefeito Weldo explanou um pouco sobre alguns trabalhos realizados neste período, assim como, o desafio que foi assumir a cadeira executiva.  “Estou a mais de 30 dias à frente da administração pública. Tem sido uma experiência muito grande, assumir o município sem nenhum andamento, o nosso grupo pegou as secretarias sem qualquer informação, sem estrutura e condições para trabalhar. Aos poucos estamos ajustando as coisas, conseguimos executar um pouco da nossa gestão e com muito trabalho, hoje, podemos passar para imprensa tudo o que foi feito e estamos ainda a fazer.

 

 

Weldo Mariano lembra que, a administração foi recebida com muitas dívidas, sem recursos, obras paradas e um dos pontos mais preocupantes – a folha de pagamento dos servidores atrasada. “Assumimos o governo com muitos problemas, um dos pontos que mais me marcou foi à folha de pagamento atrasada, não existia valor em caixa para pagar, essa situação me tocou muito, são famílias que precisam como qualquer ser humano receber para poder pagar as contas, comprar comida”. Logo nos primeiros dias de governo, procurei fazer um levantamento junto à secretaria de finanças e aos poucos e com fé em Deus vamos zera este déficit com o nosso servidor público”, explica o Prefeito Interino.

 

 

Weldo explica que até o momento foram pagos mais de R$ 5.000.000,00 em salários atrasadas. Ele frisa também que “contas da administração anterior ainda ficam sendo que nossa equipe de governo tem se esforçado ao máximo, junto às secretarias, para a contensão de gastos.

Além disso, nós estamos lutando para colocar os pagamentos dos fornecedores em dia, deste modo resgatar a credibilidade do município, e assim voltar a ter o fornecimento de muitas empresas na qual estávamos sem crédito devido ao não pagamento das mesmas”.

O Prefeito ainda destacou a reestruturação das máquinas e dos equipamentos agrícolas. “A situação que encontramos o parque de máquinas do município foi decepcionante. Eram poucas que possuíam condições para o uso, assim como para atender as famílias no interior.

 

Check Also

TCE elege novo presidente

TCE Sergipe 7 DE NOVEMBRO DE 2019 | ATUALIZADO HÁ 1 HR O conselheiro Luiz ...