O deputado Samuel Barreto (PSL), apresentou na terça-feira, 5, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Clóvis Barbosa, o projeto de Política Estadual de Prevenção de Drogas, que está sendo criado por meio da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e Direitos Humanos.

O projeto que tem por finalidade, a prevenção de drogas será desenvolvido por uma coordenadoria que será direcionada para nortear toda política de prevenção e acolhimento de dependentes químicos no Estado de Sergipe.

“Estivemos no gabinete do presidente Clóvis Barbosa para buscar apoio do TCE para que possa se somar na luta contra as drogas, no sentido de reduzir a violência que está afetando a todos em todo o Estado”, ressalta acrescentando que já buscou apoio no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Justiça.

ONG

O parlamentar também apresentou ao conselheiro Clóvis Barbosa, o projeto pessoal de uma Organização Não Governamental (ONG), criada por ele, para tratar gratuitamente de dependentes químicos de álcool e outras drogas.

“Há um mês nós iniciamos um excelente trabalho voltado para a recuperação de dependentes químicos. Todo o espaço foi adequado para receber os jovens em uma chácara que eu tenho no município de São Cristóvão, aonde eles participam de palestras com pessoas capacitadas e de várias atividades”, enfatiza acrescentando que convidou o presidente do TCE para conhecer o local.

Por Agência de Notícias Alese – #RedeAlese