Robson pede melhoria para entrada do Parque dos Faróis e implantação do Castramóvel

 

 

Na sessão desta terça-feira 19 de março, quem usou a tribuna da Câmara Municipal foi o vereador Jose Robson PSDC, para reapresentar três indicações de melhorias para o Parque dos Faróis. Foram três pedidos ao executivo que consta um projeto de revitalização da entrada do conjunto na BR 101 com retorno, pavimentação asfáltica e sinalização; implantação do Castramóvel para cães e gatos e controle de zoonose no município e o serviço de revestimento a base de concreto dos canais que cortam o conjunto.

A revitalização da entrada do Conjunto Parque dos Faróis é uma reivindicação que há muitos anos vem sendo cobrada pelos moradores e visitantes da comunidade e em seu pedido o vereador Robson, ressalta o crescimento da localidade e diz que hoje conta com uma população estimada em 35 mil habitantes, com um comercio em evidente ascensão e o terceiro colégio eleitoral do município com estimativa de cerca de 12 mil eleitores.

“Antigamente a entrada para o conjunto ficava logo em frente, mas depois da duplicação da BR 101, o retorno foi colocado há dois quilômetros indo e mais dois quilômetros voltando, para acessar a entrada do Parque dos Faróis e com o novo projeto do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – a entrada do conjunto ficou praticamente encoberta pelos galpões das empresas instaladas na rodovia. Até uma placa antiga que indicava que ali era a entrada do Parque dos Faróis, está agora depois da entrada, causando confusão para quem não tem o costume de trafegar por lá. ”

Em outra indicação Jose Robson apresentou projeto para a criação do Castramóvel de Nossa Senhora do Socorro para auxiliar no controle da natalidade de cães e gatos no município, citando como exemplo mais uma vez, a comunidade do Parque dos Faróis que está vendo crescer – assim como em todo o município – a população de cães e gatos abandonados.

Por último, Robson apresentou pedido para o revestimento em concreto dos canais do Conjunto Parque dos Faróis e encerrou dizendo que apresentar soluções para os problemas é o papel do vereador. “Eu participo ativamente dentro da comunidade do Parque dos Faróis. As coisas podem até não estar do jeito que a gente quer, mas que cabe a todos vereadores sugerir soluções para aquilo que nosso município precisa. SE a gestão vai conseguir fazer, é outra história. Mas, eu não posso deixar de fazer, o que eu tenho que fazer. Cumprir meu papel de vereador”, encerando sua participação.

Check Also

Laércio trabalha pela retomada da movimentação do Porto de Sergipe

O porto de Sergipe, que pertence a Petrobras, é administrado pela VLI. O deputado federal ...