Prefeitura de Socorro em Ação: Diversos serviços serão ofertados à população socorrense no próximo sábado, 23

A ação será realizada neste sábado no Conjunto Jardim e contará com serviços na área da saúde, trabalho, serviço social, atrações culturais e apresentações artísticas, entre outros.

 

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro mobilizou todas as secretarias do município para realizar no próximo sábado, 23, a partir das 8 horas, a 1ª edição do projeto “Prefeitura de Socorro em Ação”. Com vista a atender o maior número de socorrenses, a primeira atividade do projeto será realizada na Escola Municipal Maria da Conceição Cruz Vasconcelos, localizada no conjunto Jardim.

 

Com o objetivo de levar mais dignidade e prestar o maior número de serviços num só lugar para o maior número de pessoas, a ação também atenderá os moradores dos povoados vizinhos. A perspectiva da gestão municipal, que tem à frente o prefeito Padre Inaldo, é de que as ações sejam realizadas em diversas localidades do município.

 

Na âmbito da saúde, serão ofertados atendimentos para Clínico Geral, Ginecologia, Pediatria, exames de lâmina, ultrassonografista, atendimento odontológico,  teste de glicemia, pressão arterial. Além dos serviços oferecidos, a população também poderá desfrutar de palestras que irão abordar o combate às endemias, a importância de manter uma boa saúde bucal, através dos funcionários da Vigilância Epidemiológica, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e da Academia da Saúde.

 

No que tange à cidadania serão realizados os serviços com profissionais como cabeleireira, manicure, barbeiro, orientações sobre CRAS, CREAS e Conselhos Tutelares, cadastramento com vistas à inserção do CadÚnico, palestras sobre direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente, e demonstração de oficinas de dança.

 

Visando o mercado de trabalho serão realizadas entrevistas de emprego, emissão de currículos, inscrição para pré-seleção, ID Jovem, Jovem Aprendiz, e visando a capacitação da população também ocorrerá a inscrição para cursos profissionalizantes.

 

Para proporcionar um momento de lazer e diversão para todas faixas etárias, o evento contará com atividades recreativas, brincadeiras para crianças, máquina de algodão doce, além de consultoria jurídica.

 

No decorrer do dia shows culturais e apresentações artísticas, com atrações locais, como forma de valorizar os artistas do município, deverão levar alegria e fechar com chave de ouro o primeiro dia de ação do projeto Prefeitura de Socorro em Ação.

 

 

 

Check Also

Nova loja de material de construção é inaugurada na Colônia Rio Fundo III – Estância

  A Colônia que mais cresce no município de Estancia, Rio Fundo III, os moradores ...