Prefeito Gilson Andrade anuncia a implantação de centro de atendimento na área de cardiologia em Estância

Durante entrevista concedida na manhã desta sexta-feira,04, ao radialista Narcizo Machado, Fan FM, o prefeito de Estância, Gilson Andrade (sem partido), fez um balanço da sua gestão no que tange aos investimentos na área da saúde, entre eles a aquisição de novos veículos, a reforma de todos os postos de saúde, a inauguração de 5 unidades básicas de saúde e a implantação de um centro de referência em cardiologia.

“Na área da saúde adquirimos novos carros, novas ambulâncias. Nós estávamos lá com 3 ambulâncias velhas, sucateadas, compramos com recursos próprios 3 novas ambulâncias e  adquirimos 2  com emenda parlamentar; adquirimos 2 carros tipo sedam Pra facilitar o transporte dos pacientes para fisioterapias; já estamos com recursos para reformar todas as nossas unidades de saúde do município; estamos agora com a perspectiva de inaugurarmos este ano de 2019 cinco novas unidades de saúde e vamos adquirir este ano um gabinete móvel para atender a população da zona rural, adquirindo também novos gabinetes odontológicos, além disso, vamos implantar em Estância um centro de atendimento na área de cardiologia , exames por exemplo como um eco, um doppler, um holter serão feitos com fé em Deus em Estância ainda este ano de 2019”, disse o prefeito.

Em entrevista a redação do “DS”, o secretário de saúde de Estância, Jorgevaldo, enumerou os equipamentos que serão adquiridos para a construção desse centro de referência em cardiologia, entre eles um cardiodesfibrilador, um eco doppler, uma bicicleta e uma esteira para teste ergométrico.

OUTROS INVESTIMENTOS:

A prefeitura já adquiriu ao longo dos últimos 2 anos 5 novas ambulâncias e 2 veículos sedam. Para 2019 a previsão é para a aquisição de um micro-ônibus, uma caminhonete e três veículos sedam.

 

Por: Pisca Jr

 

Check Also

Proibido de questionar o governador, Gilmar diz que “a Assembleia perdeu a razão de existir”

Após a conclusão da explanação do governador Belivaldo Chagas (PSD) sobre a situação financeira do ...