PATRULHA RURAL, A NOVA ARMA PARA SEGURANÇA NO CAMPO

Vários estados já usam esse novo modelo de proteção as propriedades rurais. A ideia é estreitar vinculo de confiança entre produtores Rurais Policia Militar, atuando com muita firmeza para desbaratar quadrilhas especializadas que saem dos grandes centros urbanos para tocar terror na zona rural.

Na Colônia Rio Fundo 3 e Região são diversos relatos de roubos e furtos. “Claudio, eu tive a minha residência invadida 11 vezes, além de sofrer espancamento, meus filhos ficaram na mira de um revolver por 12 hs, relata um morador que não quis se identificar.  Na maioria das residências têm relatos de invasão a domicilio, quando não elas são abordadas na rua, meliantes de moto e encapuçados.

 

                                                     

 

 

Segundo o presidente da Associação dos Moradores da Região do Rio Fundo, Genes Rodrigues, “a ideia tem por objetivo estreitar o vínculo de confiança entre os produtores rurais e a Policia Militar, facilitando a localização das propriedades e maior segurança no atendimento às comunidades que vivem e trabalham no campo”, resumiu o presidente.

Com esse novo modelo de patrulhamento, a Polícia Militar fará da tecnologia forte aliada no combate aos crimes praticados nas propriedades rurais, a exemplo de furtos e roubos, conferindo mais agilidade nos atendimentos às ocorrências e intensificando a eficiência na segurança rural.

Segundo o Jornalista Claudio Vasconcelos, será um projeto PILOTO, “A Patrulha Rural consiste em um conjunto de ações para mapear todas as propriedades rurais com objetivo de combater os crimes praticados naqueles locais, analisa Claudio Vasconcelos editor do site Sergipe News. Além de mapear todas as propriedades e os acessos a cada uma delas, o uso de GPS pelas equipes de patrulhamento rural possibilitará um amplo inventário de todos os bens das propriedades, máquinas agrícolas e outros veículos”.

Em caso de roubos em uma determinada propriedade, por exemplo, os policiais já saberão as características dos bens subtraídos, o que facilitará a recuperação. O novo modelo de patrulhamento visa, principalmente, reduzir os indicadores de criminalidade nas áreas rurais.

O presidente da Associação Genes Rodrigues vai protocolar em diverso órgãos competentes, esse pedido para que seja analisados e apreciados pelo Comandante da Policiamento do nosso estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Check Also

Natal de Resgate leva esperança e alegria para internas do Presídio Feminino

A emoção tomou conta de 120 internas do Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do ...