Pastor Virginio de Carvalho Neto plano B” para compor com Belivaldo Chapa majoritária

Candidato a reeleição, Beleivaldo Chagas (PSD) acelera entendimentos para composição de sua chapa majoritária. Eliane Aquino (PT) não confirmou ainda se vai aceitar ser vice-governadora ou se vai concorrer a uma vaga na câmara federal.

,O outro plano seria uma indicação do Pastor Virginio de Carvalho Neto, presidente da maior Instituição Evangélica do Estado Igreja Assembleia de Deus Missão. Nada definido, mas seu nome sempre é lembrado em todas as eleições.

Pastor Virgínio Carvalho, possui vasta experiência no campo missionário e forte atuação na obra social. Na área política, em 2006, foi eleito suplente de senador pelo Estado de Sergipe, assumindo o cargo por um tempo em março de 2008.

“Virgínio de Carvalho Neto nasceu em Aracaju, Estado de Sergipe, no dia 17 de abril de 1958, filho de Paulino Bispo de Carvalho e Maura Moraes de Carvalho. Aos 03 anos de idade mudou-se com sua família para a cidade de Rosário do Catete-SE, onde residiu até os 15 anos. A partir dos 10 anos de idade, Virginio estava diretamente envolvido no trabalho de evangelização, pregando em ruas e praças daquela cidade. Com 14 anos já dirigia cultos e desempenhava trabalhos de evangelismo, auxiliando a saudosa irmã Florência.

Em 1970, com 18 anos de idade, foi designado para lecionar na classe de jovens na Escola Bíblica Dominical dando início aos trabalhos com a juventude. Foi consagrado Evangelista pelo Ministério da Igreja no ano seguinte, quando começou a apresentar o Programa Mensagem de Esperança, na Radio Liberdade, e a ensinar na Escola de Teologia das Assembléias de Deus.

Foi consagrado Ministro do Evangelho (Pastor) sob o registro nº 02905 da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil), no dia 07 de setembro de 1973, com apenas 20 anos de idade, sendo o mais jovem Pastor a ser consagrado a tal título episcopal no Estado de Sergipe até hoje.

Foi enviado para missões episcopais na África e na Europa, tendo residido em Madagascar, na África do Sul, na França, em Portugal e na Suécia, atuando nesses últimos como representante da FILADÉLFIA FORSAMLINGENS I STOCKHOLM YTTRE MISSION. Foi Pastor Ensinador das Assembléias de Deus em Lisboa e ministrou estudos bíblicos e palestras sobre missões em várias Igrejas em Estocolmo.

De volta ao Brasil, em 1986, foi residir em Recife, capital do Estado de Pernambuco, onde exerceu a função de Diretor Social do Lar de Crianças de Abreu e Lima e realizou o projeto de abrigo, amparando 40 idosos.

Em 1989, enquanto realizava trabalho missionário em Johanesburgo, na África do Sul, sob a perspectiva de assumir o Pastorado da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Johanesburgo, foi eleito, por unanimidade, para a Presidência da CONEADESE – Convenção das Assembléias de Deus no Estado de Sergipe e da IEAD.SE – Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado de Sergipe.

No Brasil já exerceu atividades como: Presidente da UMESE – União dos Ministros Evangélicos em Sergipe; Vice-Presidente da UMADENE – União dos Ministros Evangélicos das Assembléias de Deus no Nordeste; Membro do CONSELHO DE EDUCAÇÃO E CULTURA RELIGIOSA DA CGADB; Professor da Faculdade de Educação Teológica Logos – FAETEL; Professor da UNIT – Universidade Tiradentes; Membro do CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO; Membro do Conselho Administrativo da CPAD – Casa Publicadora das Assembléias de Deus (Maior Editora do Brasil), Membro da Mesa Diretora da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil), Secretário de Estado da Cultura (GOVERNO ALBANO FRANCO) e Secretário de Estado Adjunto de Governo (GOVERNO JOÃO ALVES FILHO).

Recebeu vários títulos e homenagens como a Comenda da Cruz do Mérito Filosófico e Cultural, em São Paulo, pelos relevantes serviços prestados ao Estado na área cultural, e a Comenda do Mérito Aperipê, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Sergipe. Foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe recebendo o Diploma do Mérito Pastoral e recebeu Título de Cidadania das Câmaras Municipais de Lagarto, de N. Sra. da Glória, de Neópolis e Graccho Cardoso.

No Exterior, exerceu atividades de Assessor para Assuntos Missionários da FILADELFIA – FORSAMLINGENS I STOCKOLM YTTRE MISSION; foi Membro da Comissão de Missões e Conselheiro da Rádio Evangélica Boas Novas de Alegria, em Portugal; foi Conferencista do Curso de Orientação para candidatos ao Campo Missionário, na França e em Estocolmo – Suécia; foi Conferencista do Curso sobre Missões na Cidade de Cayenne e Kourou, na Guiana Francesa, departamento ultramarino da França; foi Conferencista do Curso sobre Evangelismo e Missões na República da Tanzânia – África Oriental; foi Conferencista do Curso sobre Missões e Evangelismo na República do Burundi – África Oriental; foi Conferencista do Curso de Evangelismo e Missões na Cidade de Barcelona – Espanha; foi Conferencista do Curso sobre Missões e Evangelismo na Cidade de Funchal, capital do Arquipélago de Madeira, Província ultramarina de Portugal – África do Norte; foi Conferencista do Curso sobre Métodos Evangelísticos em Madagascar e Intérprete da Língua Sueca e Francesa em diversas conferências Mundiais. Também participou do programa Brasília/Miami de Política, Administração Pública, Educação, Saúde em Miami – Flórida – Estados Unidos da América.”

Check Also

Mandato coletivo: Grupos se organizam para lançar candidatos ao Legislativo

Por Debora Matos       Transformar a velha política em mais voz para o ...