MITIDIERI QUER AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR FECHAMENTO DE AGÊNCIAS DOS CORREIOS E DOS BANCOS POSTAIS

Desde a notícia do fechamento de agências bancárias em 2017, muitos bancos já anunciaram e efetivaram o processo em todo o País. O Banco do Brasil, durante o primeiro trimestre deste ano, fechou 563 agências, seguido da Caixa Econômica Federal, com 120 e do Banco do Nordeste, com 19 agências a menos.

Embora a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) diga que o fechamento é necessário, uma vez que o atendimento digital e auto atendimento passam a ser prioridade, a população do Nordeste, Norte e Centro-Oeste discorda, especialmente quando se analisa a realidade das pequenas cidades.

Os bancos públicos há bastante tempo funcionam como agentes do desenvolvimento regional, pautados por uma base constitucional e administrativa, e cortar o número de agências é dificultar diretamente a comunicação entre agência e aqueles que precisam.

O Banco do Brasil, ao longo de décadas, foi se interiorizando, levando a inclusão bancária às cidades nas distâncias mais remotas deste País. Já a Caixa Econômica Federal informa que nestes 155 anos de existência, se faz presente na vida de milhões de brasileiros atuando na implantação de iniciativas do Governo Federal, em setores como infraestrutura, habitação, saneamento básico e benefícios sociais, trazendo desenvolvimento para o Brasil e dando mais qualidade de vida ao nosso povo.

Quando falamos do Banco do Nordeste, nem é necessário trazer argumentos contrários ao fechamento das agências, pois sua principal função é de fomentar o desenvolvimento regional do Nordeste, movimentando o Fundo Constitucional do Nordeste, localizado em pequenas cidades do interior, e financiando de pequenos projetos, atividades que exigem atuação puramente presencial e não digital.

Dessa forma, o deputado Fábio Mitidieri convida os representantes dos Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNB e representantes dos Trabalhadores dos Bancos Públicos para participarem de uma audiência pública que discutirá o futuro e as implicações dos fechamentos das agências. A data ainda será definida e os convidados serão avisados previamente.

 

 

INFORME DO MANDATO DO DEPUTADO FABIO MITIDIERI

 

Fábio Mitidieri diz que lhe anima ideia de enfrentar André para governador

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) não será candidato a governador nas eleições de 2018.

Quer estar na chapa majoritária, mas para o Senado, que o grupo tem apenas uma vaga para disponibilizar desde a confirmação da candidatura do governador Jackson Barreto (PMDB).

Nas páginas sociais, Mitidieri diz que lhe anima a ideia de um dia disputar o governo com o também deputado federal André Moura (PSC).

Check Also

Natal de Resgate leva esperança e alegria para internas do Presídio Feminino

A emoção tomou conta de 120 internas do Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do ...