Laércio participa do I Encontro Mulheres Progressistas em Aracaju e fala da importância da mulher na política

Tendo como objetivo trabalhar temas que envolvam a mulher e a importância dela, é que o Partido Progressistas realizou nessa sexta-feira, 29, o “I Encontro Mulheres Progressistas”, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Aracaju.

Focando no incentivo e empoderamento da mulher sergipana, para que ela seja agente de mudança em todos os eixos sociais e principalmente na política, não apenas para preencher cotas obrigatórias que a legislação determina, mas porque a mulher tem muito a contribuir para uma sociedade melhor dentro das decisões políticas. Para isso foram realizadas palestras sobre “Violência contra a mulher”, “Empreendedorismo”, “Protagonismo feminino (ganhos e desafios), momento de gratidão e a apresentação do “Mulher Progressistas de Sergipe”.

“Os destinos de nossa gente estão certamente atrelados a participação dos postos de comando. Às vezes a gente quer se afastar da atividade política, por achar que ali tem muita sujeira, que ali é um ambiente que não é propício para a gente mas se todos nós pensarmos assim vamos entregar o poder aqueles que agem dessa maneira. Então, é importantíssimo que mais e mais mulheres venham se somar a participação que nós estamos aqui com esse intuito de estimular a participação cada vez mais da mulher na vida política”, explicou o presidente do Progressistas, Fernando Carvalho.

“Primeiro, hoje as pessoas já reconhecem a competência das mulheres brasileiras, em especial a das sergipanas. Segundo, a fidelidade é uma marca registrada nas mulheres que querem transformar, que querem ser protagonistas de uma política melhor e de mais de qualidade. Chegou a hora, não de uma cota apenas, mas de uma efetiva participação das mulheres no destino político do nosso país e do nosso estado. Esse encontro de hoje das mulheres progressistas é um ponto de partida para essa conscientização que elas precisam absorver, cada um tem seu talento e guarda esse talento, quero que esse talento aflore e que essas mulheres sejam protagonistas em muitas áreas, no cuidado consigo mesmo, mas acima de tudo emprestando esse talento em favor da população e sociedade que esta ai fora precisando de gente de bem e as mulheres tem essa responsabilidade muito grande”, enfatizou o deputado federal Laércio Oliveira.

A coordenadora do Progressistas Mulher, Glória Sena, citou que “você tem o direito de escolher onde você quer estar. Você não pode ser omissa, a escolha tem que ser sua para saber onde se identifica. Por isso, nós trabalhamos aqui com palestras em temas que façam a mulher se encontrar naquilo que faça ela sentir-se bem. Então, ela não deve desistir e nós estaremos aqui para acolher e mostrar a importância dela na área política”.

 

 

Check Also

“Sou o candidato das mudanças”, diz vereador Pank nome cogitado para 2020 em Canindé

Canindé – O cenário começa a ser desenhado em Canindé para 2020. A cidade ganha ...