Laércio está entre os Cabeças do Congresso pelo quarto ano consecutivo

Laércio está entre os Cabeças do Congresso pelo quarto ano consecutivo

12/06/2019 18:25

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) aponta os 100 deputados e senadores mais influentes no Congresso. Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. Laércio é classificado como um dos Cabeças pelo quarto ano consecutivo.

Laércio está entre os Cabeças do Congresso pelo quarto ano consecutivo

Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

“Assim, de acordo com os critérios adotados, não basta o parlamentar ser líder partidário, presidente de comissão, relator de matéria importante, presidir partido político, estar sempre na mídia ou ter arroubos de valentia para ser classificado como “Cabeça”. É preciso, além do cargo formal, que o parlamentar exerça alguma habilidade, que comprovadamente influencie o processo decisório, seja na bancada partidária, na comissão, no plenário, nas decisões de bastidores ou até mesmo em fóruns informais, como as frentes ou bancadas de interesse”, informa o estudo.

Confira o estudo completo no link:
http://www.diap.org.br/images/stories/Cabecas-2019-resumo-imprensa.pdf

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Parlamentar

Check Also

           Claudio Vasconcelos recebe convites de partidos para filiação em Estância

  “dependo dos meus apoiadores para juntos ingressarmos no melhor caminho para concretização do projeto ...