Japaratuba avança na nota da Transparência

 

O Tribunal de Contas apresentou o Ranking atualizado da Transparência com a relação das notas de todas as Prefeituras e Câmaras Municipais de Sergipe.

 

Os dados disponibilizados retratam a avaliação feita pela Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), entre os dias 01/10 e 28/11, junto aos portais das Prefeituras e Câmaras.

 

 

O conselheiro presidente Clóvis Barbosa destacou o trabalho de avaliação dos municípios feito pela Diretoria de Controle Externo do TCE.

 

Para o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), a corrupção deve ser combatida com transparência nas ações do poder público e incentivo ao controle social. Com essa perspectiva, a Corte de Contas tem empreendido uma série de ações de fomento e controle da transparência junto às prefeituras e câmaras municipais, cujo resultado final foi apresentado pelo conselheiro, no auditório do órgão, em meio ao Seminário “Todos Contra a Corrupção”.

 

De acordo com o Secretário de Controle do Município, André Vanderley, todas essas informações estão disponíveis no portal da transparência do município.

*“Além disso, as informações são facilitadas para que qualquer cidadão possa não só ter acesso, mas também entender os números, balanços e informações disponíveis”, esclareceu André*.

 

O resultado é fruto das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Acesso à Informação quanto ao direito de o cidadão saber sobre os dados institucionais dos órgãos públicos, garantindo a ele que acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e, assim, ajude a fiscalizar.

 

 

Para a prefeita Lara, a nota representa o reconhecimento pela transparência de sua gestão, o zelo com a coisa pública e o compromisso com o erário. *“Nosso objetivo é deixar cada vez mais transparente as ações do nosso governo, possibilitando um acesso fácil e rápido pela população*”, afirmou Lara.

 

 

Prefeitura de Japaratuba

 

#CuidandoDeNossaGente

Check Also

Belivaldo anuncia criação de nova companhia da PM

Ao conceder entrevista coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira,13, o governador de Sergipe Belivaldo ...