Hospital do Câncer de Barretos reconhece comprometimento de Eduardo Amorim

Hospital do Câncer de Barretos reconhece comprometimento de Eduardo Amorim

 

O Hospital de Câncer de Barretos (SP) concedeu na manhã desta terça-feira (19), certificado de agradecimento ao senador Eduardo Amorim (PSDB) referente a destinação de recursos financeiros oriundos de emenda parlamentar, ano base 2016. O parlamentar destinou R$ 743 mil para custeio – incremento temporário de teto da média alta complexidade – do Instituto de Prevenção ‘Anna Hora Prata’, situado em Lagarto (SE).

 

“Nada é impossível para quem sabe onde quer chegar, principalmente, quando seu objetivo é a construção do bem. Esse é um sonho que virou realidade. Adicionamos emendas para o HCBarretos e sugiro à bancada sergipana que repita esse gesto para que os serviços sejam contínuos. Essa unidade já atende mulheres sergipanas, que poderão diagnosticar precocemente a doença e evitar óbitos”, explicou Eduardo Amorim ao rememorar que “apesar disso, não abrimos mão da construção do Hospital de Câncer de Sergipe”.

 

 

O presidente do HCBarretos informou que a Unidade em São Paulo realiza seis mil atendimentos todos os dias. São quatro mil em Barretos, 1.400 em Fernandópolis e Jales e 600 em Porto Velho (RO). Além disso, todas as unidades realizam 1.500 cirurgias todos os meses. A instituição possui diversos centros de tratamento e prevenção espalhados por todo o Brasil. Além dos Hospitais em Barretos, Jales e Porto Velho e do Instituto de Prevenção de Fernandópolis, o Hospital tem também centros de diagnóstico e prevenção em Campo Grande (MS), Ji-Paraná (RO), Nova Andradina (MS) e Juazeiro (BA). Nas cidades de Campinas (SP), Macapá (SP) e Lagarto (SE), os projetos tiveram início recentemente.

 

Lagarto

 

Segundo Raphael Haikel, médico responsável pelas unidades de prevenção da instituição, cerca de 165 mil mulheres serão beneficiadas por ano. Os atendimentos públicos serão realizados em Lagarto e em mais 20 cidades através da unidade móvel de prevenção (carreta equipada com máquinas de exames).

 

“Esse projeto é o mais dinâmico do Hospital do Câncer de Barretos, levamos a chance da prevenção onde tenho minhas raízes familiares, e estou orgulhoso. Podemos ampliar esse trabalho com a solidariedade da bancada sergipana em favor dessa causa, com centros de diagnósticos para poder exterminar o câncer de mama e colo de útero na fase de cura”, explicou Henrique Prata.

A princípio serão atendidas mulheres de 40 a 69 anos para exames de mamografia, que não tenham tido câncer de mama e que sejam residentes nas 20 cidades. A unidade fixa de Lagarto vai fazer biopsia e diagnósticos de pacientes de outras cidades.

Cidades atendidas pela unidade móvel

 

Itabaiana, Areia Branca, Carira, Ribeirópolis, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Campo do Brito, São Domingos, Moita Bonita, Malhador, Frei Paulo, Macambira, Pinhão, Pedra Mole, Riachão do Dantas, Simão Dias, Poço Verde, Tobias Barreto, Salgado.

 

 

Cidades atendidas pela unidade fixa

 

 

Lagarto, Itabaiana, Areia Branca, Carira, Ribeirópolis, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Campo do Brito, São Domingos, Moita Bonita, Malhador, Frei Paulo, Macambira, Pinhão, Pedra Mole, Riachão do Dantas, Simão Dias, Poço Verde, Tobias Barreto, Salgado.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Senador Eduardo Amorim (PSDB-SE)

eduardoamorimse.com.br

@eduardoamorimse

79 30213522

Check Also

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DA REGIÃO RIO FUNDO III ENTRE AS MAIS ATUANTES DO ESTADO

              Associação recebera homenagem em novembro na Rádio e TV Aperipe     ...