Governador Alckmin recebe representantes de jornais do interior do Brasil

Encontro ocorreu em São Paulo com a participação de presidentes e representantes de associações estaduais de jornais do interior.

FOTO: ASSESSORIA GOVERNO SP

 

LEGENDA DA FOTO PRINCIPAL – Governador recebeu os representantes das ADJORIs

Governador do maior estado da federação, Geraldo Alckmin, recebeu no último dia 01/11,            representantes de associações de jornais de interior dos estados do país, entre eles Miguel Ângelo Gobbi, presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC). O governador de São Paulo ouviu e debateu sobre a democratização da comunicação no Brasil e a relação entre o poder e a imprensa local. Representando o Estado de Sergipe compareceu o jornalista Cláudio Vasconcelos, presidente da ADJORI SE.

 

Em sua fala, Gobbi voltou a destacar a relevância dos jornais de interior no registro histórico dos municípios de menor porte em todo o território brasileiro. A identificação das comunidades com os jornais, enfatizou. Gobbi lembrou ainda que esses veículos acabam sendo referência nas regiões onde circulam. “Tratar de questões nacionais ao mesmo tempo em que pauta as atividades cotidianas do município, não é tarefa fácil. Esse desafio, porém, vem sendo superado com muito esforço e constante capacitação de nossos associados”, reforçou.

 

Alckmin, citando frase do escritor francês Vitor Hugo – O diâmetro da imprensa é o mesmo da civilização -, reafirmou o seu apreço pelo jornal do interior. Elizio Siqueira Junior, presidente da Associação dos Jornais do Interior do Paraná (AdjoriPR) e da Adjori Brasil, entidade que congrega as Adjoris regionais, destacou a intenção dos jornais locais em criar mecanismos de maior aproximação entre os governantes e a imprensa que atua fora das capitais. “Necessitamos de canais fluídicos com os quais possamos informar, por meio de nossos jornais impressos e portais, com rapidez e precisão os nossos milhões de leitores. Somos os maiores jornais dos médios e pequenos municípios brasileiros”, disse Siqueira.

 

O presidente da Adjori Brasil explicou que o meio impresso está passando por um momento importante e especial, por isso estão sendo promovidos encontros com todos os agentes que podem influenciar o desenvolvimento dos jornais do interior. “O governador Geraldo Alckmin, hoje, é um dos grandes líderes políticos do Brasil, sua voz e seu estimulo ao jornal regional certamente é um exemplo ao universo político brasileiro”, acrescentou.

 

O encontro ocorrido na quarta-feira (1) foi organizado pela Adjori de São Paulo, cujo presidente é Carlos Balladas. Participaram também os presidentes das Adjoris do Rio de Janeiro, Paulo Caldeira; de Sergipe, Cláudio Vasconcelos; de Santa Catarina, Miguel Gobbi; os vice-presidentes da Adjori do Espirito Santo, Aécio Flávio Rezende e do Rio de Janeiro, Pablo de Freitas; o secretário executivo da Adjori Brasil, Evaldo Vicente; o diretor da Adjori São Paulo, Marcelo Sanazar e o subsecretário de Comunicação do governo paulista, Carlos Graieb

Check Also

Natal de Resgate leva esperança e alegria para internas do Presídio Feminino

A emoção tomou conta de 120 internas do Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do ...