EM NOITE DE FLA-FLU, FLAMENGO VENCE E CONVENCE

O Flamengo encarou o Fluminense no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e venceu por 2 a 0, pela décima rodada. Henrique Dourado, de pênalti, e Felipe Vizeu fizeram os gols da partida desta quinta-feira. Deixando o time rubro-negro cada vez mais na liderança.

O clássico entre Flamengo e Fluminense tomou o posto de maior público do Brasileirão do duelo entre Flamengo e Internacional. Com 59.987 pagantes (60 mil presentes) registrados.

Com o resultado, o time rubro-negro soma sua quarta vitória seguida na Série A, todas sem sofrer gols – 1 a 0 sobre o Atlético-MG2 a 0 sobre o Bahia e 1 a 0 sobre o Corinthians. Os flamenguistas vão a 23 pontos e abrem cinco de vantagem sobre o vice-líder Sport. Já os tricolores, que tinham sido derrotados pelo Paraná Clube na última rodada, estacionam nos 14 pontos e figuram no décimo lugar.

1º TEMPO

O Flamengo começou a partida em ritmo acelerado. Na velocidade, o Rubro-Negro imprimiu pressão ao Flu logo nos primeiros minutos. Aos 12’, Vinicius Junior escapou da marcação de João Carlos e cruzou fechado. A bola atravessou a área e saiu à esquerda do alvo. No minuto seguinte, o atacante parou em defesa de Júlio César.

Aos 26’ O jogador tricolor Marlon puxa Marlos Moreno dentro da área e o juiz assinalou pênalti.Aos 28’, Henrique Dourado cobrou como habitual e colocou a bola na rede, acabando com o jejum de nove jogos sem balançar as redes.

Henrique Dourado, do Flamengo, comemora após marcar gol, durante partida contra o Fluminense (Adalberto Marques/DiaEsportivo/Folhapress)

A vantagem poderia ter sido ampliada antes do intervalo, não fosse o goleiro Júlio César. Aos 31’, ele trabalhou duas vezes no mesmo lance em conclusões de Vinicius Junior e Renê. O atacante voltaria a exigir boa intervenção do goleiro aos 44’, Quando em um contra-ataque. Ele recebeu a bola na entrada da área e arriscou um chute de fora, obrigando uma boa defesa do goleiro Júlio César.

2º TEMPO

Após um péssimo primeiro tempo, Abel Braga mexeu no intervalo. Saíram Renato Chaves e Sornoza, e entraram Pablo Dyego e Matheus Alessandro. Quando parecia melhorar no jogo, Abel perdeu Pablo e precisou colocar Robinho. Antes dos 10′, o Flu já havia queimado as três alterações,

Jadson levou perigo aos 3’, quando escapou da marcação de Rodinei e arrematou para a defesa de Diego Alves. Cinco minutos mais tarde, Marlos Moreno arriscou de longe, e o goleiro adversário defendeu sem dar rebote.

Vinicius Junior novamente foi o grande destaque do Flamengo no jogo (Foto: Staff Images / Flamengo)

Aos 33’, Éverton Ribeiro tabelou com Lucas Paquetá, e achou Felipe Vizeu sozinho no segundo pau. O atacante dominou e estufou a rede pelo segundo jogo seguido – ele havia definido o triunfo diante do Corinthians.

E AGORA?

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitará o Atlético-MG no Independência, no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o Flamengo receberá o Paraná Clube no Maracanã, às 19h.

Check Also

           Claudio Vasconcelos recebe convites de partidos para filiação em Estância

  “dependo dos meus apoiadores para juntos ingressarmos no melhor caminho para concretização do projeto ...