Elber Batalha diz que os políticos têm o dever de resgatar a moralidade

O senador Elber Batalha (PSB-SE) disse em pronunciamento nesta quarta-feira (29) que os políticos têm o dever de resgatar a moralidade na atividade política e a credibilidade da sociedade em seus representantes. Em sua primeira participação da tribuna depois que assumiu o cargo, o senador afirmou que é preciso que os parlamentares assumam compromissos junto aos seus eleitores e em memória daqueles que lutaram pela redemocratização.

—  Esse resgate é algo urgente e indispensável, pois o descrédito da política leva à desvalorização da democracia e, como nos ensinou o grego Platão, a democracia desvirtuada se torna anarquia — ponderou.

O senador também disse que o momento político e econômico do país exige mudanças e reformas.  Ele ressaltou que, no entanto,  as reformas necessárias ao país hoje “não podem servir para mascarar retrocessos sociais e a retirada de direitos conquistados à custa de muitos anos de luta”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Check Also

Pastor Virginio de Carvalho Neto plano B” para compor com Belivaldo Chapa majoritária

Candidato a reeleição, Beleivaldo Chagas (PSD) acelera entendimentos para composição de sua chapa majoritária. Eliane ...