CADI realiza cerca de 600 exames por imagem no primeiro quadrimestre em Sergipe

COMPLEXO-DE-SAÚDE-300x200

O Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde, é responsável pela realização de ressonância magnética para detecção de tumores, lesões, traumas, doenças osteoarticulares (ombro e joelho), lombalgias, cefaleias, convulsões e hérnia de disco. A unidade é a única que realiza exames por imagem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe, por isso é de extrema importância para os usuários da rede pública.

 

De Janeiro a Abril desse ano, o serviço realizou 584 exames. Em 2015, nesse mesmo período, a unidade realizou 513 exames, número um pouco menor do que esse ano, o que constata que a média de ressonâncias realizadas vem sendo mantida.

 

O Cadi atende pacientes através do Núcleo de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação (Nucaar) e realiza exames por imagem com e sem contraste, dispositivo que permite uma melhor visualização dos tecidos e dos vasos sanguíneos. São 22 profissionais que fazem parte da equipe, entre enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, médicos radiologistas, técnicos em radiologia e servidores administrativos.

 

Funcionando no Complexo de Saúde de Sergipe, no bairro Capucho, no mesmo prédio onde estão instalados o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) e o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), o Cadi atende das 7h às 17h.

Check Also

Mulher com útero transplantado tem bebê saudável nos Estados Unidos

Pela primeira vez nos Estados Unidos, uma mulher com útero transplantado deu à luz, disseram ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.