Belivaldo anuncia criação de nova companhia da PM

Ao conceder entrevista coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira,13, o governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD), anunciou que promoverá uma série de mudanças administrativas, sobretudo na área da Segurança Pública, dentro  desta filosofia, o gestor pretende  reduzir a quantidade de militares lotados na Casa Militar. “Eu já comuniquei o chefe da Casa Militar e disse a ele que vamos devolver ao efetivo de 20 a 30 policiais. Pra que tanta segurança?”, questionou o governador.

Na oportunidade, Belivaldo disse também, que irá criar em Aracaju, mais precisamente no Centro da Cidade, a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar. “Vamos trabalhar com o que temos e nesse momento vamos instalar o 6º CIPM para atender o centro e vamos fazer isso aproveitando os militares da Casa Militar que serão devolvidos”, explicou.

Entendendo ser necessário uma maior interação entre os setores da segurança, Belivaldo Chagas comunicou ainda, a reabertura das Delegacias Plantonistas instaladas no interior do estado. “Ter apenas duas delegacias plantonistas é constrangedor. Uma pessoa ter que sair de Ilha das Flores para vir prestar queixa em Itabaiana, não é possível. Por isso determinamos a reabertura de 11 delegacias em plantão de 24 horas e que serão regionalizadas”, informou.

 

Por Daniel Villas-Bôas

Da redação Xodó News

Check Also

Kaká Andrade entrega cargo ao Prefeito Ednaldo da Farmácia

O Secretário Municipal de Turismo, Antônio Carlos Porto de Andrade “Kaká Andrade”, se despediu do ...