AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DISCUTIR TURISMO EM CANINDÉ

 

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte realizará nesta quinta-feira, 03/10, às 18h, audiência pública de Turismo de Canindé de São Francisco. O evento acontecerá no auditório da Promotoria de Justiça e abordará etapas de elaboração de diretrizes para o desenvolvimento sustentável do turismo municipal, ações e resultados esperados.

De acordo com a secretária de Turismo, Cultura e Esporte,  Raquel Carvalho, o Plano de Ação é o instrumento básico para implementação da política municipal de turismo. “Ele funciona como orientador para as ações do poder público municipal e participação da sociedade civil; a realização do conjunto de ações propostas, atua na perspectiva de levar o município ao cenário ideal de desenvolvimento do turismo”, afirma.

“ A sua elaboração tomou como referência o conhecimento adquirido pela equipe técnica da consultoria, com base nos dados levantados nas etapas de caracterização, inventário da oferta turística, identificação da demanda turística e do perfil do visitante, diagnóstico e prognóstico, além da contribuição de técnicos da SecTur em parceria com os membros do COMTUR”, explica  Tereza Raquel.

 

O Plano tem a função de ampliar a permanência média dos visitantes atuais e a satisfação com a prestação de serviços, fortalecer o setor público para a gestão da atividade turística, conquistar novos mercados a partir da cooperação regional e qualificar os produtos e serviços do sistema de turismo local.

 

Serviço – Audiência Pública de Turismo em parceria com o COMTUR em Canindé de São Francisco.

Local – Auditório da Promotoria

Data – 03/2019

Horário – 18hs

 

ASCOM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Check Also

População aprova gestão do prefeito Weldo Mariano em Canindé de Sao Francisco

Para o prefeito , os reflexos de ações implantadas pela gestão refletem uma aprovação já ...