Ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti são intensificadas em Socorro

 

Atividades estão sendo realizadas através da parceria entre as secretarias municipais

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através das Secretarias de Saúde (SMS) e Educação (Semed) e Serviços Urbanos (Sesurb), vem realizando desde o último mês intensas ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 

Através do trabalho de conscientização por meio de panfletagem dos agentes de endemias, teatro em escolas, aplicação de cartazes em diversos pontos do município contendo orientações de como evitar a proliferação do mosquito, palestras em unidades de saúdes, os agentes de endemias também estão pelas ruas do município realizando serviço de borrifação com o uso do nebulizador costal, com atenção especial voltada aos canais.

 

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, Taciana Albuquerque, este ano já foram confirmados 64 casos de dengue. “Desde o primeiro dia de janeiro até o dia 17 de junho nós já confirmamos 64 casos de dengue, mas nenhuma morte. Até o momento o município também não tem registro de zika e chikungunya. Outros 64 casos de dengue estão sob investigação”, explicou.

 

Outro pedido comum entre os moradores refere-se ao carro fumacê. A coordenadora explica que esse serviço não é de responsabilidade do município. “Nós fazemos um trabalho através dos nossos agentes que realiza o serviço de borrifação, mas em relação ao carro fumacê, que muitos pensam ser de responsabilidade da Prefeitura, é do Governo do Estado que possui grande demanda no número de solicitação”, esclareceu.

 

O período chuvoso contribuiu para o acúmulo de água, ambiente propício para a proliferação. Por isso, a SMS pede aos socorrenses que redobrem o cuidado com vasos de plantas, lixo, descarte irregular de material, dentre outros cuidados essenciais.

Check Also

População aprova gestão do prefeito Weldo Mariano em Canindé de Sao Francisco

Para o prefeito , os reflexos de ações implantadas pela gestão refletem uma aprovação já ...