3ª Feira de Inclusão Produtiva do Alto Sertão será realizada em Canindé de São Francisco

 

Acontecera no dia 9 de novembro, as 8h na Casa da Cultura e Arte a 3ª Feira de Inclusão Produtiva do Alto Sertão, em Canindé de São Francisco com participação dos municípios de Capela, Monte Alegre e Poço Redondo.

 

O evento é promovido pelo grupo LIDER Grupo do  Sebrae com parceria da Prefeitura de Canindé de São Francisco, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

A jornada de Inclusão Produtiva tem como fundamento “estimular e fortalecer a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável”, atenta a isso, a Prefeitura de Canindé de São Francisco, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte articulou a vinda de agricultores de Canindé, Capela, Monte Alegre e Poço Redondo, que poderão expor, produtos de que o município dispõe.

Para a maioria dos participantes do evento, participar de um evento como esse pode significar a ampliação dos negócios. Serão comercializado no setor: artesanato, biscoitos, bolos e doces, pães e salgados, mudas de cactos, sabonetes artesanais, queijos artesanais etc…

“O importante, aqui, é saber divulgar bem o produto que temos. Hoje, nossa produção é de caráter familiar, mas pretendemos ampliar o negócio o quanto antes”, disse o agricultor e empreendedor, Paulo.

Para o Secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Tereza Raquel de Canindé, é vital o município expor, mesmo em tempos de seca, o que tem conseguido produzir na terra.

“Mesmo com esse período de estiagem, o agricultor de Canindé tem conseguido, graças ao seu esforço e iniciativas da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, produzir no município”, destacou a Secretária.

O Prefeito Interino Weldo Mariano anfitrião do evento, frisou que o apoio do Grupo LIDER através do Sebrae, somando os esforços da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte é fundamental para o êxito do evento. Será oferecido aos participantes vários debates importantes, todos voltados para a agricultura família.

Weldo informou a nossa reportagem que todo incentivo é oferecido aos agricultores através da secretaria de agricultura, realizando, cortes de terras, perfuração de poços e abastecimentos de agua na zona rural. Tudo isso para incentivo aos munícipes a plantarem.

 

Check Also

TCE elege novo presidente

TCE Sergipe 7 DE NOVEMBRO DE 2019 | ATUALIZADO HÁ 1 HR O conselheiro Luiz ...