3ª edição do Movimento Empregue-se atende milhares de cidadãos socorrenses

A manhã desta segunda-feira, 16, iniciou de forma diferente para milhares de socorrenses que buscam capacitação profissional e oportunidades de emprego. A mobilização deu-se em virtude da realização da 3ª edição do Movimentação Empregue-se, um projeto de  iniciativa Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Trabalho (Semtrab), que vem beneficiando diversas regiões do município.

Com evento realizado no Ginásio do Sesi, localizado no conjunto Marcos Freire I, a população pôde escolher dentre as 4 mil vagas distribuídas em 100 opções de cursos profissionalizantes o qual realizar a inscrição. Além disso, o movimento também realizou entrevistas de empregos, através da parceria formada entre a Prefeitura e empresas parceiras com atuação nos setores da indústria, comércio e serviços.

 

De acordo com o secretário de Trabalho, Alessandro Santos, a Prefeitura vem priorizando políticas públicas de combate ao emprego. “Estamos desenvolvendo esse tipo de trabalho desde o início da gestão e que tem como objetivo principal a capacitação profissional dos socorrenses para facilitar o engresso no mercado formal de trabalho. Também realizamos entrevistas de empregos para contratação imediata e cadastro reservas nas 50 empresas parceira da Prefeitura”, declarou.

 

Morador do Parque dos Faróis, Edilenisson Silva acordou cedo para garantir sua vaga em um dos cursos ofertados. “Vim me inscrever em informática básica porque é uma área fundamental para desempenhar muitas funções. O que eu busco é qualificação profissional para quando surgir uma oportunidade eu esteja preparado”, disse.

 

Como prova de que o desemprego atinge todas as idades, Iran José não perdeu a esperança e acredita que a qualificação irá abrir portas. “Me inscrevi no curso de operador de vendas e telemarketing para me aperfeiçoar na área. Estou ansioso para o início das aulas e, se Deus permitir conquistar o meu emprego”, disse.

Check Also

População aprova gestão do prefeito Weldo Mariano em Canindé de Sao Francisco

Para o prefeito , os reflexos de ações implantadas pela gestão refletem uma aprovação já ...